sábado, 29 de setembro de 2012

Escolas: rematrículas a partir de segunda
De segunda-feira, 1º, até 30 de novembro, responsáveis pelos estudantes da rede municipal de ensino ou alunos maiores de 18 anos devem comparecer à secretaria de sua escola atual munidos de carteira de identidade e comprovante de residência para efetuarem a rematrícula para 2013. Quem não realizar o procedimento poderá perder a vaga na atual instituição para o ano que vem. 
Devem se rematricular todos os alunos de Ensino Fundamental e Médio que pretendem continuar nas mesmas instituições no próximo ano letivo, além dos estudantes das escolas de Educação Infantil que estão atualmente nas turmas de Jardim B, o último ano antes do ingresso no Ensino Fundamental. Os responsáveis por esse grupo também devem informar à secretaria de sua atual escola sobre qual instituição municipal de Ensino Fundamental pretendem que os jovens frequentem.
“É muito importante que pais, responsáveis ou mesmo alunos maiores de 18 anos compareçam na escola para realizar a rematrícula, garantindo, desta forma, a vaga na mesma instituição escolar e evitando ter que recorrer à central de matrículas”, ressalta Carmen Lima, assessora do setor de Pesquisas e Informações Educacionais, da Secretaria Municipal de Educação.
Para mais informações, as secretarias das escolas devem ser contatadas ou pelo e-mail pie@smed.prefpoa.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário