sábado, 22 de setembro de 2012

Bom Dia!
Toda a manhã, quando abro a janela do meu escritório, a primeira imagem que vejo são os galhos de uma primavera coberta por suas flores de uma cor inigualável. É quase como um bom dia especial que recebo todas as manhãs. Hoje, não foi diferente. E com a manhã bonita de sol brilhante, a árvore parecia mais feliz, o que me fez pensar no quanto esquecemos do cuidado que devemos ter com as plantas. Afinal, elas também são seres vivos que compartilham o mundo com a gente.
Daí lembrei que hoje estamos na mais linda estação do ano: a Primavera. Confesso que tenho uma atração toda especial pela chamada “estação das flores”. E nem deveria, pois, nesta época, sofro um pouco com um probleminha que tenho faz muito tempo. É que o pólen que fica no ar durante a Primavera, ataca minhas vias respiratórias e sou obrigado a usar um medicamento específico. Felizmente nada que me atrapalhe de curtir o colorido e a alegria que a época do ano nos oferece com seus dias lindos, seus jardins coloridos e sol brilhante.
Desde ontem, quem está mais ligado na política, convive com mais uma pesquisa de intenção de votos para a prefeitura de Porto Alegre. Pelo IBOPE, o candidato José Fortunati abriu uma vantagem de 17 pontos percentuais sobre a comunista Manuela D’Ávila. Desde cedo, os adeptos da candidatura do prefeito estão nas ruas, entusiasmados e confiantes que a eleição possa se definir já no primeiro turno. Como diria meu avô, cautela e canja de galinha não fazem mal à ninguém.
Para saudar a estação das flores, selecionei um vídeo onde elas são mostradas emolduradas pela fantástica Valsa das Flores de Tchaikovski, um trecho do ballet El Calcanueces.  Desfrute da música, das flores e tenha um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário