sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A pesquisa Datafolha
Fortunati cresce em todos os segmentos enquanto Manuela cai.
Divulgada ao final da tarde de ontem (27) a pesquisa Datafolha indica que o candidato José Fortunati (PDT) tem 47% das intenções de voto para prefeito, enquanto que a comunista Manuela D’Ávila (PC do B) tem 24%.
Fazendo uma análise dos números, ficamos sabendo que, em relação ao levantamento realizado pelo Datafolha em 11 de setembro, Fortunati passou de 41% para 47% (aumento de seis pontos) enquanto Manuela caiu de 30% para 24% (queda de seis pontos). Isso para falar apenas nos que ocupam as primeiras posições, com chances de chegar a vitória.
Entre os votos válidos, Fortunati tem 56% e Manuela 29%. Considerando-se o percentual de Adão Villaverde (PT) que é de 10%, mais os 4% de Robaina e Wambert, é possível afirmar que, considerados os números do Datafolha, hoje, José Fortunati ganharia no 1º Turno, em 7 de outubro.
No item rejeição, a vantagem também é para Fortunati em relação a Manuela. A comunista tem 22% de rejeição contra 10% de Fortunati.
Outro dado importante, já que Manuela sempre se destacou entre os eleitores mais jovens, é sua queda entre eleitores de 16 a 24 anos. A candidata comunista caiu 12 pontos percentuais, ou seja, dos 45% da última pesquisa, baixou para 33%, nesta.
Enquanto isso, na mesma faixa de eleitores (16 a 24 anos), Fortunati cresceu sete pontos, passando de 35% para 42%. Manuela também perdeu pontos entre os eleitores com Ensino Médio. A comunista caiu de 34% para 24%. Já Fortunati cresceu de 40% para 50% na mesma faixa. Entre o eleitorado feminino, o atual prefeito e candidato á reeleição, cresceu oito pontos, de 40% para 48%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário