quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Rápidas

Romário enfurecido
Esquentou a briga entre Romário e Mano Menezes. Depois que o baixinho criticou o técnico da seleção pela medalha de prata nas Olimpíadas, Mano disse que o atual deputado federal é “um aproveitador”. Romário retrucou via Twitter e, entre outras coisas, disse que “você é imbecil, idiota e não tem capacidade para dirigir a seleção”.

Paralisação no INSS
Servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) paralisarão as atividades por 24 horas na próxima terça-feira (28). Encaminhamentos de aposentadoria, perícias médicas e acompanhamento de processos não estarão disponíveis. Os servidores do INSS querem um reajuste salarial de 22,08%.

Datena perde R$ 30 milhões
Está autorizado pela Justiça o início da execução dos bens do apresentador José Luiz Datena, da Bandeirantes. Ele é réu em processo movido pela Rede Record cobrando multa de R$ 30 milhões referente a rompimento de contrato em 2003. Todos os recursos foram esgotados.

Visto para estrangeiros
Quem for estrangeiro e tiver vínculo empregatício no Brasil com contrato de trabalho de dois anos, pode requerer a transformação do visto temporário em permanente. Os procedimentos estão sendo adequados de acordo com a legislação trabalhista e em parecer da Advocacia-Geral da União, informa o ministério da Justiça.

Da turma doTiririca
Da coluna do Ancelmo Góis: Provas de duas candidatas a vereadores do Rio para mostrar que não são analfabetas. Uma escreveu: “Não possunho nei um beis” e “curcei até 6 ano”. Outra jurou ter o “primário compreto”. Ah, bom!

Invernou ou verão?
As altas temperaturas que estão ocorrendo em pleno inverno, bateram o recorde no RS, ontem. Em Campo Bom a máxima chegou aos 35ºC. Porto Alegre registrou 33,9ºC.

Instituto Ronaldinho Gaúcho
O relator da CPI do Instituto Ronaldinho Gaúcho, vereador Valdir Canal (PRB), disse que aconteceram apenas falhas na gestão da entidade e que não houve fraude na parceria do Instituto com a prefeitura de Porto Alegre. O presidente da CPI, vereador Juarez Pinheiro (PT), discorda.

Fortunati ganha liminar
Foi deferida pelo juiz eleitoral Eduardo Dias Bainy, liminar impetrada pela coligação Por Amor a Porto Alegre determinando que os candidatos a vereador das coligações que apóiam os candidatos do PT e do PC do B à prefeitura, se abstenham de citar a candidatura majoritária nos espaços de rádio e TV da propaganda eleitoral gratuita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário