terça-feira, 21 de agosto de 2012

Rápidas

Luciana pede desculpas
Depois de ter sua candidatura embargada pelo TRE, por cinco votos contra e um a favor, Luciana Genro (PSOL) disse que a vida inteligente entre os juízes do Tribunal Regional Eleitoral era minoria. A Associação dos Juízes não aceitou a crítica e pediu “mais serenidade e comedimento” de uma pessoa pública.
Ontem na rede social Facebook, Luciana pediu desculpas e disse que as considerações foram feitas “no calor da decisão” do tribunal.

PT com dificuldades
O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, desabafou em relação às dificuldades que o partido vem enfrentado com as arrecadações para suas campanhas eleitorais. Após reunião com a cúpula do PT, o tesoureiro disse que a arrecadação “está fraca e devagar”. Para o presidente do PT paulista, Edinho Silva, o fato pode estar relacionado ao julgamento do mensalão.

Celular gera hora extra
Trabalhador que fica a disposição da empresa por meio do telefone celular, tem direito de receber horas extras. A decisão é do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O entendimento é que, a partir do momento em que o funcionário fica com sua liberdade de locomoção limitada, ele tem direito ao pagamento de hora extra.

Lugo não será candidato
Conforme o movimento Frente Grande, Fernando Lugo não será candidato à presidência do Paraguai em 2013. Destituído pelo Congresso em 22 de junho, Lugo poderá disputar uma vaga no Senado.

Estação hidroviária
Segundo a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) as negociações para instalação de uma estação hidroviária nas imediações do Barra Shopping Sul, no Bairro Cristal, estão adiantadas. Na próxima semana haverá reunião de entidades envolvidas com o assunto e que receberão, inclusive, laudo de batimetria, estudo que mede a profundidade de oceanos, lagos e rios.

Momento família
Da coluna do Ancelmo Góis: O ministro da Pesca, Marcello Crivella fez uma viagem à Noruega com sua mulher, Sylvia Jane Crivella, para conferir de perto as novas técnicas revolucionárias para a criação de salmão. Postaram no Facebook várias fotos de suas visitas.

Radar móvel
O radar móvel da EPTC estará fiscalizando a velocidade dos veículos, hoje, nas seguintes avenidas: Padre Cacique, Diário de Notícias, Tarso Dutra, Manoel Elias, Ipiranga, Aparício Borges, Juca Batista, Pinheiro Borda, Bento Gonçalves, Borges de Medeiros, Assis Brasil, Edgar Pires de Castro e Rua Souza Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário