terça-feira, 31 de julho de 2012

Rápidas

Mensalão
Depois de amanhã (2/8) começa o julgamento dos mensaleiros.

Fortunati na reunião almoço
O candidato à reeleição, José Fortunati (PDT), participou da reunião Almoço do SINDUSCON. O plano de governo e sugestões do sindicato para a futura administração, principalmente em áreas como planejamento urbano, gestão pública, licenciamento de projetos e a Copa 2014, fizeram parte da agenda. Hoje Fortunati inaugura seu comitê central, no antigo Cinema Avenida.

Manuela na Rua da Praia
A candidata Manuela D’Avila (PCdoB) aproveitou o dia de ontem para caminhar pela Rua da Praia e divulgar suas propostas entre comerciantes e moradores do Centro. A comunista, acompanhada de seu vice, Nelcir Tessaro (PSD) distribuiu panfletos com seus projetos.

Villaverde com Lula
Em Brasília, na tarde de ontem, o candidato Adão Villaverde (PT) recebeu a confirmação do ex-presidente Lula de que terá seu apoio na campanha para a prefeitura de Porto Alegre. Villaverde, inclusive, participou de uma sessão de fotos de Lula com mais 180 candidatos.

Greve no STF
Numa tentativa de pressionar o governo a abrir negociação salarial, servidores do judiciário em Brasília, inclusive funcionários do Supremo Tribunal Federal (STF) informam que cruzarão os braços a partir de amanhã, véspera do inicio do julgamento do mensalão.

Cinema brasileiro
Até o final de 2013, segundo a Agência Nacional de Cinema (ANCINE), todos os canais brasileiros de TV por assinatura terão em sua grade de programação, pelo menos 3 horas e 30 minutos de conteúdo nacional e de produção independente em horário nobre, por semana.

Confiança do consumidor
O índice de confiança do consumidor subiu 0,4% neste mês comparado a junho. Dados divulgados pela CNI apontam que a redução do número de brasileiros que tiveram suas dividas aumentadas, colaborou para o índice.

Mais prazo para operadoras
O Procon-RS concedeu mais uma semana de prazo para que as operadoras de telefonia celular assinem o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto. No documento estão as exigências do Procon para que as operadoras melhorem seus serviços.

Radar móvel
O radar móvel da EPTC estará hoje nas avenidas Assis Brasil, Ipiranga, Bento Gonçalves, Severo Dullius, Souza Reis e João de Oliveira Remião.

Leilão de veículos
A partir de amanhã (1/8) o Detran estará promovendo quatro leilões que reúnem veículos e sucatas de 12 Centros de Remoção e Depósito. Serão oferecidos dois mil itens e os interessados podem arrematar sucatas para reciclagem ou veículos que poderão circular, sem restrições policiais ou judiciais. O primeiro leilão acontece, amanhã, em Cruz Alta.

Mais ônibus para estudantes
Começam a circular amanhã (1/8) as novas linhas de ônibus escolar para a Restinga. Cerca de 370 alunos de 12 escolas da rede pública serão atendidos pelas linhas A1, A2 e A3. O projeto é uma parceria entre a prefeitura de Porto Alegre, a EPTC e a Secretaria Municipal de Educação, que qualifica o atendimento às crianças da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário