segunda-feira, 9 de julho de 2012

Rápidas - 1

Ernest Borgnine
Morreu ontem de falência renal, o ator Ernest Borgnine, aos 95 anos. Borgnine ficou conhecido por seus papéis de vilão. Em 1956, Ernest Borgine ganhou o Oscar de Melhor Ator pelo papel de um açougueiro no filme Marty.

590 candidatos
Porto Alegre tem 590 pessoas concorrendo a uma vaga na Câmara Municipal. Dados do Tribunal Superior Eleitoral informam que no RS foram registrados 22 mil pedidos de candidaturas. São 958 candidatos a prefeito e vice-prefeito e 20.794 a vereador.

Radar Móvel
O radar móvel estará hoje nas seguintes vias de Porto Alegre: Assis Brasil, Plínio Kroeff, Manoel Elias, Nilo Peçanha, Dante Ângelo Pila e João de Oliveira Remião.

Bens do narcotráfico
Em setembro próximo, o governo do Estado pretende realizar o primeiro leilão de bens do narcotráfico, colocando à venda veículos e imóveis apreendidos durante ações contra o tráfico de drogas no RS. O dinheiro recolhido será dividido entre a União e o Estado e deverá, obrigatoriamente, ser investido em programas contra as drogas.

Porto Alegre em cena
Dentro do projeto de inovações do 19º Festival Internacional Porto Alegre em Cena, já estão sendo vendidos ingressos para alguns dos principais espetáculos: Mãe Coragem e seus filhos (Alemanha), Berliner Essemble, Fuerza Bruta (Argentina), Poemúsica, com Adriana Calcagnotto, Augusto de Campos e Cid Campos.

Divulgação de salários
Eliana Calmon, corregedora do Conselho Nacional de Justiça, rebateu as críticas sobre a decisão de divulgar os salários de magistrados e servidores do Judiciário. Declarações de que a divulgação traz riscos de segurança aos servidores, foram rebatidas pela corregedora, que afirmou: “Tudo é um risco. Viver é um risco, atravessar a rua é um risco. Então, risco por risco, nós achamos que a publicidade é menos arriscada”.

Twitcam
Manuela D’Ávila (PC do B) realiza hoje, a partir das 18h, a primeira Twitcam da campanha. Através da ferramenta disponibilizada no Twitter, a comunista responderá perguntas de internautas por meio de uma câmera.

Sem descanso
O prefeito José Fortunatti, pelo menos no momento, não pensa em tirar licença ou férias. Ele quer se dedicar à campanha compatibilizando as agendas de prefeito e candidato. Fortunati quer participar de atos da campanha nos intervalos das ações na prefeitura.

Caminhadas
Adão Villaverde (PT) decidiu caminhar, no domingo, para se aproximar dos eleitores. Na parte da manhã Villaverde esteve na feira da Otto Niemayer. A tarde, caminhou na 5ª Unidade da Restinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário