sábado, 7 de julho de 2012

Prefeitos pedem mais vacinas e Tamiflu para conter gripe A
A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) decidiu solicitar ao Estado orientações sobre as medidas para conter a disseminação da gripe A. Os prefeitos temem, sobretudo, que a situação se agrave em cidades como Cruz Alta, Santo Ângelo e Ijuí, onde há maior registro de casos da doença. O presidente Ary Vanazzi disse que  há dificuldade em obter informações sobre as estratégias de combate, por isso foi solicitada uma reunião com o secretário da Saúde, Ciro Simoni. Os prefeitos também aprovaram uma moção para reivincidar maior fornecimento de vacinas contra o vírus, suficiente ara atender a toda a população gaúcha.
Em todo o Estado, são pelo menos 99 ocorrências e 15 óbitos em 2012. A Secretaria Estadual da Saúde disponibilizou 2,5 milhões de doses da vacina tríplice que protege contra o H1N1 e dois tipos de gripe sazonal, e mais 200 mil são esperadas para a próxima semana. A imunização é oferecida gratuitamente para doentes crônicos, idosos, gestantes, crianças entre seis meses e dois anos, indígenas e trabalhadores em saúde.
Além da questão da vacina, os prefeitos requisitam a distribuição do medicamento Tamiflu para o tratamento dos pacientes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário