segunda-feira, 9 de julho de 2012

Opinião


O blog é um espaço aberto
Estamos vivendo, desde sexta feira, a campanha que nos levará a decidir quem queremos para ser nosso prefeito a partir de janeiro de 2013 e quem queremos na Câmara de Vereadores. É um momento especial quando deveremos, ouvindo nossas consciências, colocar na urna eletrônica o nome do candidato que nos mostrou uma melhor proposta para a cidade. No mesmo momento decidiremos quem serão os nossos representantes na Câmara de Vereadores. Na verdade, estaremos decidindo o destino de Porto Alegre para os próximos quatro anos.
Como todo o cidadão, procuro participar ativamente das coisas que envolvem a política e as decisões sobre a cidade em que vivo. Aqui mesmo, neste blog, tenho procurado manter uma identidade com os problemas que mais afligem a todos. Divulgo aquilo que, na minha visão jornalística, merece ser do conhecimento de todos. Mantenho, sempre que possível, um foco especial nas coisas que dizem respeito aos consumidores que, no final das contas, somos todos nós.
Assim como todos, a partir de agora passo a analisar o comportamento, os discursos, os debates e, principalmente, as propostas apresentadas pelos candidatos. Acho que seria muito bom para todos nós, se cada um fizesse o mesmo.
Mas preciso salientar que, dentro dos limites da lei eleitoral, este blog estará disponível, até o final da campanha, a todos os candidatos. Aqui, quero divulgar as atividades de todos, procurando ser isento na divisão do espaço para cada um. Mas, para que isso aconteça, peço que as assessorias dos candidatos enviem o material para divulgação. O que for recebido será publicado. Repito que sempre dentro dos limites da lei eleitoral.
Então, a partir de hoje, o machadofilho.com está aberto a todas as candidaturas. Quero participar do processo eleitoral permitindo aos eleitores que analisem todas as propostas para melhor decidir sobre em quem votar. Que fique bem claro: o blog é um espaço aberto.


Fortunati ajuda a limpar orla do Guaíba
Candidato à reeleição, o prefeito José Fortunati (PDT), acompanhado de seu vice, Sebastião Melo (PMDB), juntou militantes da coligação Por Amor a Porto Alegre e foi para a orla do Guaíba recolher o lixo acumulado na parte que fica atrás do anfiteatro Por do Sol. Ao final, dezenas de pessoas haviam recolhido duas toneladas de resíduos recicláveis.
“Queremos mostrar que a nossa proposta é de interação com a população, garantindo uma cidade melhor, mais humana e com, maior qualidade de vida a todos. A manutenção e limpeza da cidade é responsabilidade do poder público sim, mas, acima de tudo, é dever de cada cidadão. Deste modo participativo, valorizamos a contribuição de todos para o benefício da cidade”, declarou Fortunati.
Foto: Jefferson Bernades / Preview.com 


Milhares de computadores ficarão sem internet
O FBI vai desligar hoje (9) os servidores que permitem que computadores infectados pelo vírus DNS Changer acessem a internet. Com isso, quem tem um computador infectado pelo vírus ficará sem acesso à internet e terá que alterar as configurações da máquina.
O virus DNSChanger fazia com que os computadores infectados navegassem na internet por meio de servidores controlados pelos criminosos. Com isso, os criminosos podiam enviar os usuários para versões falsas de sites populares, entre outras ações.
Os criminosos responsáveis pelo vírus foram presos no fim de 2011 pelo FBI e o vírus não está mais ativo. Mas, caso tirasse os servidores do ar, o FBI também cortaria a conexão de cerca de 500 mil computadores. Por isso, o órgão optou por adiar o fechamento do servidores até que os computadores infectados fossem "limpos".
Entretanto, ainda há 360 mil computadores infectados em todo o mundo. Esses computadores ficarão sem conexão à internet hoje, e seus donos terão que reconfigurá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário