sábado, 14 de julho de 2012

Governo pode suspender planos da TIM

A italiana TIM, segunda maior operadora de telefonia celular do Brasil, poderá ser punida com a suspensão total ou parcial das vendas de planos já na próxima semana, de acordo com a Bloomberg. A agência de notícias obteve a informação de uma fonte do governo que acompanha de perto as discussões. A empresa também pode ser multada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). “A decisão não pode se arrastar e por isso deve ser tomada até a próxima semana”, disse à fonte.
Nesta quinta-feira, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, ameaçou impedir a empresa – ainda que a ação caiba, de fato, à Anatel – de comercializar novos pacotes de telefonia móvel caso a operadora não acelere os investimentos em suas redes para melhorar a qualidade do serviço em algumas regiões do país.
Segundo a Bloomberg, a condição para a TIM reverter a decisão é a apresentação de um plano de investimento para a rede. A Anatel, de acordo com a fonte, estuda em que estados a operação da empresa apresenta falhas. 
Procurada pelo site de VEJA, a assessoria de imprensa da TIM limitou-se a repetir o comunicado feito no final da tarde desta quinta-feira, onde afirma que desconhece qualquer possibilidade de suspensão de vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário