sexta-feira, 22 de junho de 2012

Rápidas - 2


Cachoeira desacata agente penitenciário
Ontem à noite, ao fazer o exame de corpo de delito para a transição, o bicheiro acabou afrontando um agente penitenciário federal, o que lhe rendeu mais problemas: ele passa a responder a um processo na Justiça por desacato à autoridade.
A notícia boa para Cachoeira é que, uma vez transferido para a ala dos presos comuns, ele teria direito a dois grandes privilégios da vida de detento: banho de sol e visita íntima.
A notícia ruim – para Cachoeira, claro – é que o STJ revogou o habeas corpus e ele poderá voltar a qualquer momento para a ala federal da Papuda.

Defesa de Lugo diz que impeachment é inconstitucional
Os advogados do presidente do Paraguai, Fernando Lugo, consideraram "inconstitucional"processo de impeachment instaurado no congresso do país contra ele. O presidente do Senado, Jose Oviedo Matto, negou o pedido da defesa de Lugo, que havia solicitado prazo de 18 dias para preparar a argumentação da defesa, informou o jornal paraguaio ABC Color. Oviedo afirmou que a defesa tem o direito de apresentar seus argumentos hoje.

Empresas de telefonia podem manter multas em segredo
As empresas de telefonia conseguiram na Justiça o direito de manter sob sigilo as decisões da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que tratarem sobre as multas aplicadas às grandes companhias do setor.
Ontem, a Justiça Federal do Rio de Janeiro concedeu uma liminar em favor do Sindtelebrasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal), que representa, por exemplo, a Claro, Oi, Vivo, Tim e Embratel. A AGU (Advocacia-Geral da União) irá recorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário