segunda-feira, 4 de junho de 2012

Opinião


A semana está só começando
Segunda feira é sempre um bom dia para a gente pensar no que esperar da semana que está começando. Afinal, tivemos o fim de semana inteiro para pensar sobre o que está acontecendo e o que pode acontecer nas nossas vidas e na vida dos brasileiros. Então, vamos pensar no que temos, além de enfrentar o trânsito  na volta ao trabalho.
Temos aí a CPI do Cachoeira que, aos trancos e barrancos, na verdade muito mais trancos, vai andando. Bate boca daqui, jeitinho dali, parece que os senhores parlamentares estão com, vontade de mostrar que, para fugir a regra, não teremos pizza no final dos trabalhos. Pelo menos daquelas tamanho família. Uma média, quem sabe?
O que já se pode afirmar é que algumas expectativas da turma de petistas que brigou pela CPI pensando em tirar proveito dela, foram frustradas. A tentativa de juntar Cachoeira com a Revista Veja, para pressionar a imprensa, acabou quando os delegados da Polícia federal, em depoimento, disseram que a revista nada mais fez do que ouvir e investigar a vida do bicheiro. Tudo normal, portanto.
A suposta tentativa de Lula de intimidar o STF parece que também não deu certo. Se o ex-presidente queria que o julgamento do mensalão só acontecesse depois das eleições, não levou. A pressão não adiantou e o julgamento deve acontecer logo, colocando no banco dos réus aqueles que foram chamados de quadrilheiros pelo Procurador geral da República. Entre eles, José Dirceu que, por sinal, no sábado, esteve no palanque abraçando Lula no lançamento da candidatura de Haddad.
O sigilo bancários e fiscal, nacional, da Delta, foi quebrado, o que deverá expor toda a participação da empresa em obras bilionárias do governo e suas íntimas relações com governadores e servidores públicos. Por falar em governadores, no dia 12 deve depor o governador de Goiás, Marcondes Perillo (PSDB) e no dia 13 (que coincidência!) Agnelo Queiróz (PT) do Distrito Federal.
Por aqui, certamente teremos os desdobramentos das questões que envolvem os projetos do governador Tarso Genro (PT) encaminhados sob regime de urgência para a Assembleia, definições sobre alianças e nomes para a disputa à prefeitura e a esperança de que as previsões meteorológicas se confirmem. Faz tempo que a gente não sabe se vai continuar calor ou se vai fazer frio, se vai chover ou não. Vamos aguardar, afinal, a semana está só começando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário