quinta-feira, 14 de janeiro de 2021




Vacinação deve começar em todo o país 

em 20 de janeiro, diz Pazuello

Ministro Pazuello

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse a prefeitos, em reunião nesta quinta-feira (14), que a vacinação contra a Covid-19 começa dia 20 de janeiro em todo o país, se a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar o uso emergencial de imunizantes - a decisão deve ocorrer no domingo (17).

O ministro voltou a dizer que 8 milhões de doses de vacinas devem estar disponíveis em janeiro, sendo 2 milhões da Oxford/AstraZeneca, em parceria com a Fiocruz, e 6 milhões da Coronavac, desenvolvida pela Sinovac e o Instituto Butantan. Pazuello disse ainda aos prefeitos que as doses da vacina de Oxford, produzida pelo laboratório indiano Serum Institute, serão trazidas por um avião cargueiro que decola com destino ao país nesta quinta. O carregamento deve chegar aos estados na segunda (18). 

Autor da revisão da Lei de Improbidade diz 

que texto modificado por petista é “inaceitável”

Deputado Lucena 

O deputado federal Roberto de Lucena (Podemos-SP), autor do projeto original de atualização da Lei de Improbidade Administrativa relatado por Carlos Zarattini (PT-SP), afirma que o substitutivo apresentado pelo parlamentar petista é "inaceitável". "Estamos diante de um substitutivo que desconfigura a proteção à probidade e recua de avanços históricos no âmbito do combate à corrupção", diz Lucena, que também é presidente da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção. 

Lucena considera o texto de Zarattini "desastroso", e afirma que pretende retirar o projeto de sua autoria de tramitação se os retrocessos contidos no texto do petista não forem sanados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário