sábado, 23 de janeiro de 2021

 BOM DIA!

A menininha da calçada



Alceu Machado*

Eu hoje vi uma menininha na calçada.

Seu olhar infantil, era só pureza. Seu sorriso era todo encanto, nesse mundo de tanto desencanto.

Sentadinha no cordão da calçada, fazia seu mundo girar , com uma bonequinha companheira, com a qual se punha a brincar.

Olhando a menininha, me pus a imaginar seu universo e o da boneca companheira.

Ao seu lado, seu pai cumprindo seu duro ofício de guarda de rua, tinha um olho na menininha e outro no seu mister.

Me pus a pensar como pode ser simples a vida. Que lição aqueles olhinhos brilhantes, começando tanta vida, deram ao meu coração.

De súbito mandei um beijo a ela e ela me retribuiu.

De longe, dei meu melhor sorriso à ela que sorriu para mim..

De longe ela me diz: A Joaninha também tá sorrindo pro senhor.

Cheio de emoção, uma lágrima me correu em louvor a menininha da calçada a me mostrar que se   existe um modo de sairmos de nós é amar alguém!


*Alceu Machado é advogado, meu afilhado e filho de meu saudoso irmão Dilamar Machado


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário