quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

 


BOM DIA!

Uma rua que virou um lixão

Machado Filho

É quase impossível passar pela Rua Acre, quadra localizada entre uma passagem que leva até a praia e a rua Belém. Por dois motivos.

O primeiro é uma obra que está sendo realizada ao lado da passagem e que usou uns 50 caminhões, e bota caminhão nisso, de areia e uma moto niveladora para espalhar a areia e nivelar a obra. A entrada e saída de caminhões e da máquina, acabou destruindo o quase inexistente calcamento da Acre.

Logo depois da obra, começa a tortura de todos os anos, ou seja, a formação de um lixão que, de tanta sujeira, galhos e restos de obras, permite que mal passe um carro, assim mesmo s0obre tábuas que, muitas delas, estão cheias de pregos.

Cada vez que passa um carroceiro com seu veículo carregado de coisas velhas, bem velhas, ou de galhos podados na vizinhança, fico cuidando pois eles têm sempre o mesmo endereço: o lixão da Rua Acre.

Ali se encontra de tudo, colchoes, armários, camas, montes de tijoletas e restos de obras, galhos que atravancam a rua, fogões velhos, geladeiras estragadas, sofás e um número enorme de coisas que, juntas, imundiciam a Rua Acre e já tomam conta do leito da rua, onde o calçamento foi para o brejo faz muitos anos.

E vocês devem estar perguntando-se a Prefeitura ou a Secretaria de Obras da Zona Sul, não se preocupam com isso. Respondo o mesmo que qualquer morador ou veranista responderia: NÃO.

A incompetência, renovada na eleição de 2020, cuida tão somente de Tramandaí e do Centrinho de Nova Tramandaí.

Estou começando um movimento para denunciar no Ministério Público, a incompetência de quem é responsável pela manutenção das ruas em Tramandaí Sul. Reclamar na Secretaria de Obras não adianta mais. O prefeito só tem olhares para Tramandaí. Sua assessoria (?) deve estar tão assoberbada de tanto não fazer nada, que não tem tempo para cuidar do lixão nem multar os carroceiros que despejam o lixo na Rua Acre. As carroças, para quem não sabe, são emplacadas pela Prefeitura, coisa que não adianta de nada.

Enquanto a obra continua fazendo barulho e infernizando os veranistas em pleno verão, o lixão da Rua Acre vai aumentando cada vez mais.

O que mais lamento é que nada é jogado ao lado da casa do prefeito ou do secretário de obras.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário