sábado, 2 de janeiro de 2021

 

BOM DIA

Tem sol, mas venta bastante.


Machado Filho

O dia amanheceu bonito na praia. Um sol forte, dia claro, mas um vento que não deixa as coisas no lugar. A esperança é que mais tarde, o vento diminua e faça um sábado especial para a praia. Se bem que quase ninguém respeita nada, já que a praia fica lotada de carro e pessoas, todas mais ou menos amontoadas. Como dificilmente vou até o mar, que fica a uma quadra de casa, não estou ligando muito. Fico me cuidando para não pegar, como diz um amigo meu, o “bicho chinês”

Mas como nem tudo é perfeito, tem alguns vizinhos que abusam do som. Se ainda fossem músicas mais ou menos, tudo bem. O pior é que é tudo da pior espécie. Um tum tum com letras horríveis e até, mesmo que me considerem atrasado, pornográficas. O volume, então, nem se fala. Fica até difícil conversar. Minha filha, que tem 20 anos e minha afilhada que tem 14, até admitem algumas. Mas só algumas.

O lixeiro tem passado diariamente, mas bem cedo. Ou a gente acorda antes, ou coloca o lixo na rua antes de dormir. Caso contrário, só no outro dia.

Uma novidade é que agora, não sei se uma vez por semana, temos carro para recolher o lixo seco. Quase ninguém se preocupa em separar o lixo, então o caminhão do lixo seco acaba levando o orgânico junto.

E entramos 2021 com o lixão da Rua Acre, onde tenho casa, aumentando cada vez mais. A prefeitura, para alegria dos carroceiros, nem dá mais bola. Uma vergonha!

Um bom final de semana a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário