segunda-feira, 26 de outubro de 2020

 



Avaliação positiva do governo Bolsonaro cresce com aumento das viagens aos estados 

Jair Bolsonaro está mais popular

Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) executada pela MDA revela que a avaliação positiva (ótimo/bom) do governo Jair Bolsonaro cresceu nove pontos percentuais entre maio e outubro deste ano, de 32% para 41%. Já a avaliação negativa (ruim/péssimo) despencou 16 pontos, passando de 43% em maio para 27% agora. O período coincide com o início do pagamento do auxílio emergencial para pessoas que perderam renda na pandemia e com a intensificação das viagens do presidente aos estados. Já os que consideram a atuação do governo apenas regular subiram de 23% para 30%. 

Os entrevistados também foram perguntados sobre o desempenho pessoal de Jair Bolsonaro: 52% disseram aprovar a forma de governar do presidente, contra 43% que desaprovam. Quase 5% não quiseram opinar. Já 57% das pessoas disseram aprovar a forma como Bolsonaro lidou com a pandemia de Covid-19, enquanto outras 39% discordam. 

Para 41%, já se percebem melhorias com a gestão Bolsonaro na comparação com governos anteriores; para 30%, nada mudou; e, para 26%, houve piora. Apenas 2% não souberam responder. A CNT/MDA ouviu 2.002 pessoas em 137 municípios de todas as regiões do Brasil entre os dias 21 e 24 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de nível de confiança.

Fonte: Gazeta do Povo

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário