terça-feira, 1 de setembro de 2020

 




Esquerda é contra dobrar a pena de ladrões do dinheiro público 


Júlio Ribeiro – Jornalista
 

A Câmara Federal aprovou na tarde desta 3ª feira, 1º de setembro, o projeto de Lei da deputada Adriana Ventura (Novo/SP) que duplica as penas dos crimes cometidos contra a administração pública durante a pandemia ou qualquer outra calamidade pública. O placar foi de 421 pelo SIM e 64 pelo NÃO. 

Ganha um doce quem acertar quais partidos votaram NÃO. Eles mesmos:  PT, PSOL e PC do B. Incluindo aí os deputados gaúchos Bohn Gass, Henrique Fontana, Maria do Rosário, Silvino Marcon e Paulo Pimenta. Também votaram contra, entre outros, o Alessandro Molon, considerado pelos jornalistas que votam no congresso em Foco, como Melhor Deputado do Ano. Isso fala mais dos jornalistas do que do próprio deputado, de quem qualquer pessoa decente não espera nada de bom.Jandira Feghali, Davi Miranda, Benedita da Silva (com os bens indisponíveis por roubo), Gleisi Hoffmann e outros menos cotados completam a lista dos “nobres deputados” que votaram contra que ladrões que se aproveitam de momentos de tragédia, como o desta pandemia, para roubar os cofres públicos, tenham um maior rigor em suas penas. 

Como pode qualquer pessoa honesta, de bem, que tenha um mínimo de pudor, votar contra isso? E mais, como pode alguém honesto, de bem, que tenha o mínimo de pudor, votar numa gente dessas?


Nenhum comentário:

Postar um comentário