segunda-feira, 28 de setembro de 2020

 



Bolsonaro debate reforma tributária 

com lideranças do governo 


O presidente da República, Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro se reúne na segunda-feira (28) com lideranças do Congresso para debater a proposta de reforma tributária e o pacto federativo. O encontro desta segunda deve ser presencial e está marcado para as 11 horas, no Palácio do Alvorada. Entre os parlamentares está o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), que se reuniu com outros líderes no Congresso no domingo (27) para debater a proposta antes de apresentar ao presidente. 

PF quer ouvir Guilherme Boulos sobre 

postagens críticas a Bolsonaro


Guilherme Boulos 

Advogados de Guilherme Boulos (Psol), que concorre à prefeitura de São Paulo, afirmam ter sido procurados pela Polícia Federal (PF) para que o candidato seja intimado a prestar depoimento. Segundo eles, a PF quer ouvir esclarecimentos sobre postagens feitas por Boulos com críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no âmbito de uma investigação que está sendo realizada pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP). A defesa do candidato afirma que irá se manifestar nos autos. No Twitter, o candidato afirmou que trata-se de uma "tentativa de intimidação". As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. 

Eleições 2020: apenas 13% dos 

candidatos a prefeito são mulheres


Eleições 2020 vão ocorrer no dia 15 de novembro

De acordo com estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 180.799 dos 545.452 candidatos que disputarão as eleições em 2020 são mulheres. O número representa 33,15% das candidaturas – pouco acima, portanto, da cota definida por lei, de 30% de candidaturas femininas. Se considerados os cargos em disputa, porém, a porcentagem de candidaturas femininas é bem menor entre as candidaturas a prefeito: chapas encabeçadas por mulheres são 13% de todos os postulantes (2.496 mulheres para um total de 19.141 candidatos). Para o cargo de vereador, por sua vez, o percentual de candidaturas femininas chega a 34%. São 174.284 candidaturas femininas nos Legislativos municipais, em um total de 507.139 concorrentes. 

TJRJ sorteia nesta segunda desembargadores 

que definirão futuro de Witzel


O governador afastado do Rio, Wilson Witzel

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) sorteia nesta segunda-feira (28) os cinco desembargadores que vão participar do tribunal misto que analisará o pedido de impeachment do governador afastado do estado, Wilson Witzel (PSC). Além dos desembargadores, cinco deputados eleitos pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) vão compor o tribunal. Se sete dos dez votos do tribunal especial forem pela condenação Witzel perde o cargo de vez. Na última quarta (23), a Alerj encaminhou o afastamento de Witzel e autorizou a abertura de processo contra ele por crime de responsabilidade. Atualmente, Witzel está temporariamente afastado do cargo por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).


Nenhum comentário:

Postar um comentário