terça-feira, 15 de setembro de 2020



Bolsonaro desiste de criar Renda Brasil após Economia propor congelar aposentadorias e cortar benefícios


O presidente Jair Bolsonaro desistiu de criar o programa social Renda Brasil, que ia substituir o auxílio emergencial e o Bolsa Família. A decisão aconteceu após a equipe econômica propor congelar aposentadorias e pensões por dois anos e restringir o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O BPC é pago para idosos e pessoas com deficiência pobres.
 

"Até 2022, no meu governo, está proibido falar em Renda Brasil, vamos continuar com o Bolsa Família e ponto final", disse o presidente em vídeo postado em suas redes sociais na manhã desta terça-feira (15). O Renda Brasil seria uma versão turbinada do Bolsa Família, porém mais cara, pois a ideia era aumentar o benefício mensal médio e o número de família atendidas. 

Bolsonaro completou que foi surpreendido pelas ideias da equipe econômica para viabilizar o Renda Brasil. Ele classificou as medidas estudadas como "devaneio de alguém que está desconectado com a realidade".  

Ele disse que quem, porventura, vier a propor ações como essa no seu governo, ele dará um cartão vermelho. "É gente que não tem um mínimo de consideração." 

"Congelar aposentadorias, cortar auxílio para idosos e pobres com deficiência, um devaneio de alguém que está desconectado com a realidade. Como já disse jamais tiraria dinheiro dos pobres para dar aos paupérrimos", escreveu.

Fonte: Gazeta do Povo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário