segunda-feira, 3 de agosto de 2020






"Não admito perseguição a grupo de 
qualquer natureza”, diz ministro da Justiça
O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, afirmou que uma apuração interna da pasta será feita sobre suposto relatório sigiloso de inteligência com informações de 579 servidores públicos que seriam ligados a movimentos contrários ao governo. O caso foi revelado pelo portal UOL. A declaração ocorreu em entrevista à Globo News na noite de domingo (2). Mendonça afirmou que não pode confirmar a existência do relatório. “A gente precisa ter serenidade, fazer as apurações devidas. Agora, qualquer indicativo de uma atuação persecutória a grupo A,B ou C, que restrinja, por exemplo, indevidamente, uma manifestação, isso não é aceitável dentro da democracia".

Ministro da Justiça defende Lava Jato: 
“Não podemos desqualificar as conquistas”
O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, defendeu a operação Lava Jato em entrevista ao canal Globo News na noite de domingo (2). "Temos que avaliar a operação Lava Jato como uma conquista para o nosso país", disse o ministro. "Se há erros, se equívocos foram cometidos, que sejam corrigidos. Mas não podemos desqualificar as conquistas e as descobertas que foram feitas a partir da operação Lava-Jato", afirmou Mendonça. A declaração ocorre em meio ao atrito entre procuradores da força-tarefa e Augusto Aras, procurador-geral da República (PGR).

Brasil tem 2,7 milhões de casos e 
94,1 mil mortes por coronavírus
O Brasil soma 2.733.677 casos e 94.104 mortes pelo novo coronavírus, aponta boletim divulgado pelo Ministério da Saúde neste domingo (2). Nas últimas 24 horas, foram registrados 25.800 casos e 541 óbitos pela doença. Já se recuperaram da doença 1.883.677 pessoas em todo país. Estão sendo acompanhados 755.896 casos.
O dado do ministério não significa que todas as mortes ocorreram nas últimas 24h. Os casos, no entanto, estavam em investigação e foram confirmados neste período. Há cerca de 3.576 mortes em investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário