quinta-feira, 7 de maio de 2020



MST planeja jornadas de ocupação 
de terras de empresas falidas
O Movimento Sem Terra (MST) planeja uma jornada de ocupações de terras falidas após o período da pandemia do novo coronavírus projetando dificuldades no campo, sobretudo no setor sucroalcooleiro, diz o Painel, da Folha. O MST também diz que sentiu aumento da pobreza no campo ao comparar com o período de 1995 a 2002.

Bolsonaro autoriza uso das 
Forças Armadas em queimadas
Um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (7) autoriza o emprego das Forças Armadas na Garantia da Lei e da Ordem em ações contra crimes ambientais, desmatamento ilegal e combate a focos de incêndio. A medida vale para faixa de fronteira, nas terras indígenas, nas unidades federais de conservação ambiental e em outras áreas federais nos estados da Amazônia Legal. O decreto vale entre 11 de maio a 10 de junho de 2020.

Fila de testes para detectar Covid-19 deve 
ser zerada a partir da próxima semana
Os testes em massa para detectar o novo coronavírus começarão a ser feitos a partir da semana que vem, o que vai resultar em salto no número de casos da doença. A informação foi repassada pelo secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (6).
“Hoje temos cerca de 100 mil exames aguardando resultado nos Laboratórios Centrais (Lacen)”, ressaltou, emendando que essa fila será zerada. Segundo Wanderson, o ministério trabalha com inúmeras parcerias e a deve realizar nos próximos meses 24 milhões de testes. Foram registradas 8.536 mortes e 125.218 pessoas infectados pelo novo coronavírus no Brasil até esta quarta.

O secretário ainda relatou que se reuniu com o Conselho Nacional de Secretários Estaduais e o Conselho Nacional de Secretários Municipais para desenvolver um projeto denominado “estratégia nacional de vigilância epidemiológica laboratorial do coronavírus no Brasil”, desenhado pelo ministro da Saúde, Nelson Teich. O projeto, entre outros pontos, prevê a realização de testes para entender o padrão da pandemia no país e com isso identificar focos de transmissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário