segunda-feira, 2 de março de 2020



Rio em estado de alerta. 
Quatro pessoas morreram
O Rio segue em estágio de alerta e com previsão de chuva ainda mais forte, nesta segunda-feira. Quatro pessoas morreram no temporal que atingiu a capital e outros municípios do estado. Para as próximas horas, de acordo com o Alerta Rio, pode haver chuva moderada a qualquer momento do dia e forte em curtos intervalos de tempo.

De acordo com a Prefeitura do Rio, as aulas na rede municipal estão mantidas, informou o "Bom Dia Rio". Metrô e SuperVia não tiveram impacto na circulação por causa da chuva, na manhã desta segunda. Os intervalos estão regulares e as estações, abertas. A operação do BRT também está normal nos três corredores — Transcarioca, Transolímpica e Transoeste. Já o Mergulhão Billy Blanco, na altura da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, está fechado.

Mortes, deslizamentos e alagamentos
A Defesa Civil estadual informou que são vários os pontos de deslizamentos, alagamentos e inundação — em alguns deles, houve mortes. No Tanque, na Zona Oeste da capital, uma casa desabou na Rua Almirante Melquíades de Souza 319. Flávio G. da Silva, de 40 anos, morreu. Na Estrada do Tindiba, na Taquara, também na Zona Oeste, uma descarga elétrica causou a morte de Vânia R. Nunes, de 75 anos.

Debaixo de chuva
Em Acari, na Zona Norte, um homem morreu. Ele teria se afogado ao ajudar algumas pessoas. A vítima foi levada por moradores para o Hospital Ronaldo Gazzolla. Em Mesquita, na Baixada Fluminense, um deslizamento de terra na Estrada Feliciano Sodré provocou a morte, por soterramento, de Mizael P. Xavier, de 62 anos. Na mesma cidade, uma tubulação de água rompeu.

Em Magé, também na Baixada, três casas foram atingidas por deslizamentos, com duas pessoas resgatadas — uma mulher e um homem, que ficaram parcialmente soterrados. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital municipal de Magé.
Desabamentos e deslizamentos de terra também foram registrados em Petrópolis, Itaboraí, Rio Bonito, Bom Jesus do Itabapoana, Itatiaia, Resende, São João de Meriti, Duque de Caxias e Nova Iguaçu.

Fonte e fotos: O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário