terça-feira, 3 de março de 2020



No primeiro dia do prazo, Receita 
recebeu 372 mil declarações do IRPF
Mais de 372 mil contribuintes enviaram à Receita Federal a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física - IRPF 2020 no primeiro dia do prazo. O número corresponde a 1,16% das declarações esperadas para este ano. O prazo final para a entrega é 30 de abril. Os contribuintes que realizam o envio no início têm prioridade para receber a restituição, se não caírem na malha fina. A prioridade também vale para pessoas com mais de 60 anos, com moléstias graves ou deficiência física. O programa para envio deve ser baixado no site da Receita.

Ministério da Saúde vai diferenciar 
isolamento de quarentena por coronavírus
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse na segunda-feira (2) que trabalha para publicar nesta semana uma portaria que diferencie as situações de isolamento e de quarentena. O ministério ainda anunciou na segunda que o Instituto Bio-Manguinhos e a Fundação Oswaldo Cruz farão a produção de 30 mil testes para diagnóstico do novo coronavírus e os kits devem custar em torno de R$ 100. Ainda não há como precisar todos os recursos necessários para essa operação. O Brasil possui 433 casos suspeitos de coronavírus, de acordo com o boletim divulgado na segunda.

Eduardo Bolsonaro aciona Cid Gomes 
na PGR por tentativa de assassinato
O deputado Eduardo Bolsonaro divulgou vídeo no Twitter, na noite de segunda-feira (2), para dizer que acionou o senador licenciado Cid Gomes na Procuradoria-Geral da República (PGR) por tentativa de assassinato e dano ao patrimônio público. Em fevereiro, Cid avançou com uma retroescavadeira contra policiais militares amotinados no Ceará e derrubou o portão de um batalhão da PM. O parlamentar levou dois tiros durante a ação. Eduardo também vai entregar o documento na Corregedoria do Senado.

Papa Francisco testa negativo 
para coronavírus, diz jornal
O surto de coronavírus no norte da Itália e a concomitante indisposição do Papa Francisco levantaram preocupação sobre a saúde do pontífice. Mas, segundo reportagem do Il Messagero publicada nesta terça-feira (3), Francisco, 83 anos, testou negativo para a Covid-19. O papa se sentiu indisposto na quarta-feira da semana passada depois de uma procissão, com sintomas de resfriado, febre e dor de garganta e, desde então, tem cancelado alguns compromissos oficiais. De acordo com o Il Messagero, os médicos dele solicitaram o teste de coronavírus, que resultou negativo. O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, disse à agência de notícias Reuters que não comentaria a notícia. Na Itália, mais de 2 mil pessoas foram infectadas por coronavírus e 52 morreram em decorrência da doença.

Número de infectados por coronavírus 
na China ultrapassa 80 mil
A Comissão Nacional de Saúde da China informou nesta segunda-feira (2) que o país asiático registrou 125 novos casos de coronavírus e 31 novas mortes. Com isso, o total de pessoas infectadas pela doença na China continental chegou a 80.151 e o número de óbitos subiu para 2.943.
Em comunicado, o órgão chinês afirmou, também, que há 587 casos suspeitos no país e que 47.204 pessoas já foram curadas. O documento informou, ainda, que há dez casos da doença confirmados em Macau, 41 em Taiwan, com uma morte, e 100 em Hong Kong, com dois óbitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário