terça-feira, 11 de fevereiro de 2020


Fachin nega suspender ação 
do Instituto Lula na Lava Jato
O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, negou na segunda-feira (10) habeas corpus ao ex-presidente Lula que pedia a suspensão da ação em que é acusado de receber propina por meio de um terreno para o Instituto Lula e um apartamento vizinho à residência do petista no ABC paulista. O caso tramita na 13ª Vara Federal de Curitiba, e ainda não foi julgado. Ao analisar o recurso, Fachin frisou que o mérito do recurso impetrado pela defesa ainda não foi analisado pelo STJ, "de modo que se mostra recomendável aguardar a manifestação conclusiva do Juízo natural".

Número de mortos após temporais
 em São Paulo chega a 4
O número de mortos durante os temporais que atingiram o estado de São Paulo desde segunda-feira (10) subiu para quatro. Nesta terça, o Corpo de Bombeiros encontrou os corpos de duas mulheres que estavam desaparecidas em Botucatu. Uma pessoa morreu após um carro e um caminhão serem tragados por uma cratera, em Júlio de Mesquita, na região de Marília. Em um acidente parecido, um carro e um caminhão caíram em uma cratera em Botucatu na segunda -uma pessoa morreu. Os bombeiros ainda buscam um homem que também estava no carro e continua desaparecido em Botucatu.

Em Brasília, 22 estados participam 
do fórum dos governadores
Nesta terça-feira (11) representantes de 22 estados participam da reunião do Fórum dos Governadores em Brasília. A pauta do encontro inclui temas como segurança pública, preço dos combustíveis e a renovação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento de Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Participam da reunião 19 governadores (AC, AL, AM, AP BA, CE, DF, ES, GO, MS, MT, PB, PI, PR, RJ, RN, RO, RR e SC) e três vice-governadores (MA, MG e TO). O governador paulista, João Doria, não participa, pois inaugura, nesta semana, um escritório comercial em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Em livro, papa Francisco critica a 
teoria de gênero e defende o celibato
Em livro que acaba de ser publicado na Itália, o papa Francisco fez duras críticas à teoria de gênero e se disse em “sintonia total” com o pensamento de João Paulo II no que diz respeito ao ensinamento sobre o celibato na Igreja. Intitulada de “San Giovanni Paolo Magno” (“São João Paulo, o Grande”), a publicação transcreve uma entrevista dada ao sacerdote italiano Luigi Maria Epicoco, entre junho de 2019 e janeiro de 2020.
“Um lugar [de ação do mal] é a teoria de gênero”, disse o papa. “Quero esclarecer imediatamente que não estou me referindo a pessoas com orientação homossexual. O Catecismo da Igreja Católica nos convida a acompanhá-las e a prestar assistência pastoral a esses irmãos e irmãs”, acrescentou.
Segundo o papa, a teoria de gênero tem o objetivo cultural “perigoso” de apagar as distinções entre homens e mulheres, “destruindo suas raízes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário