sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020


Cubanos ficarão sem sabonete 
por dois meses
O regime comunista de Cuba anunciou nesta terça-feira (4) que não poderá satisfazer a demanda de produtos de higiene pessoal no país até abril devido a "sérias limitações financeiras".
"A partir de algumas decisões que tomaram a direção do país e do Ministério, que procuraram variáveis e alternativas financeiras e assinaram novos acordos com nossos fornecedores, pensamos que em abril se estabilize o fornecimento dos principais produtos de higiene e outros muito demandados, como frango", disse Betsy Díaz Velázquez, ministra de Comércio Interior do regime, reconhecendo a falta destes produtos nos mercados desde janeiro.
A ministra alegou que, neste período, o regime vai dar prioridade à compra de alimentos, remédios e combustíveis. Porém, jornais independentes relatam a falta de carne, farinha e azeites nas prateleiras dos mercados, bem como a escassez de analgésicos, antibióticos e antidepressivos nos balcões das farmácias. Velázquez, porém, garantiu que a cesta básica continuará sendo entregue à população.

FAB dará “carona” a 6 seis
 estrangeiros no retorno ao Brasil
A operação da Força Aérea Brasileira (FAB) que busca brasileiros em Wuhan, na China, local considerado epicentro do coronavírus, vai dar carona a quatro poloneses, uma chinesa e uma indiana no retorno ao Brasil. De acordo com o Ministério da Defesa, todos devem desembarcar em escalas já programadas pelas FAB. Na quinta-feira (6), durante transmissão nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro adiantou que a presença de cidadãos de outras nacionalidades nas aeronaves estava autorizada por ele

EUA confirmam que líder da Al Qaeda 
no Iêmen foi morto em operação americana
A Casa Branca confirmou nesta quinta-feira (6) que o líder da Al Qaeda no Iêmen, Qasim al-Rimi, foi morto em uma operação de forças de segurança dos Estados Unidos. A data da operação não foi divulgada, mas líderes tribais no Iêmen haviam informado no sábado que um possível ataque de drones dos EUA destruiu uma construção no leste do país ocupada por militantes do grupo terrorista na semana anterior.
"Sob ordens do presidente Donald Trump, os EUA conduziram uma operação de contraterrorismo no Iêmen que eliminou com sucesso Qasim al-Rimi, um fundador e líder da Al Qaed na Península Arábica e um vice do líder da Al Qaeda Ayman al-Zawahiri", afirmou comunicado da Casa Branca. Segundo o governo americano, al-Rimi cometeu "atos de violência inconcebíveis contra civis" no Iêmen e tentou "conduzir e inspirar inúmeros ataques contra os EUA e nossas forças”

Presença do Exército em prisão onde está 
líder do PCC é para aumentar segurança
O Ministério da Justiça e Segurança Pública, de Sergio Moro, informou, por meio de nota, que o decreto do presidente Jair Bolsonaro sobre o uso das Forças Armadas no perímetro da penitenciária federal de segurança máxima em Brasília é de caráter preventivo. A pasta diz que, entre outras medidas, a ação ocorre para manter "elevado nível de segurança do local onde estão isolados integrantes de organizações criminosas". O líder do PCC, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, está preso no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário