sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020



Bolsonaro diz que Braga Netto 
vai coordenar ministros
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na quinta-feira (13), durante transmissão ao vivo nas redes sociais, que o general Braga Netto, indicado para ser o novo ministro da Casa Civil, vai coordenar os demais ministros do governo. “Eu falo muito em se antecipar a problemas. Em havendo qualquer coisa que possa não dar certo, que pode acontecer, que o ministro, às vezes, tem algum problema, e ele está lá pra ajudar e se antecipar a esses casos que possam não beneficiar a administração", disse. Braga Netto substitui Onyx Lorenzoni na pasta, que vai assumir o Ministério da Cidadania no lugar de Osmar Terra.

Regina Duarte acerta saída da Globo
A atriz Regina Duarte, cotada desde janeiro para assumir a Secretaria da Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro, acertou sua saída da Rede Globo. De acordo com o Radar, a definição ocorreu em uma conversa com a cúpula da emissora no Rio de Janeiro. A nomeação de Regina na Cultura ainda aguardava questões burocráticas, segundo o próprio presidente, que voltou a dizer na quinta-feira (13) que a atriz estava em um "noivado" com o governo.

Número de assassinatos no Brasil cai 19% em 2019
O número de assassinatos no Brasil apresentou queda de 19% em 2019 em relação ao ano anterior. É o menor índice de crimes violentos intencionais desde o início da série histórica, em 2007. Os dados são do portal G1. Entre as mortes, estão contabilizadas homicídios dolosos (incluindo os feminicídios), latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Foram 41.635 assassinatos em 2019, contra 51.558 no ano anterior.

Fotos feitas após autópsia indicam que 
Adriano da Nóbrega foi executado
Reportagem divulgada na noite desta quinta-feira (13) pela revista Veja indica que fotos do corpo de Adriano Magalhães da Nóbrega reforçam a tese de que o miliciano pode ter sido alvo de uma execução - corroborando com as afirmações da esposa e do advogado de Nóbrega. Ele foi morto em uma ação policial na Bahia no último domingo (9) após um ano foragido. A publicação teve acesso a imagens, feitas após a autópsia, que foram analisadas por especializas a pedido da revista. Segundo os legistas, as marcas deixadas pelos disparos indicam que os tiros foram dados a curta e até curtíssima distâncias. Há também um corte na cabeça que poderia ser compatível com um golpe de facão, quina ou uma coronhada e marcas no tórax, entre as quais uma queimadura que parece ter sido provocada pelo cano ainda quente de uma arma longa de grosso calibre. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, capitão Adriano, como era conhecido, foi morto após reagir à abordagem durante operação conjunta do Bope baiano e da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Ele teria disparado contra os agentes, que revidaram e teriam tentado levá-lo ao hospital mais próximo, onde chegou sem vida. Nesta quarta (12), a Justiça impediu a cremação por causa da ausência de documentos imprescindíveis para o procedimento e da necessidade de elucidação das circunstâncias da morte.

Coronavírus: mais de 1.700 profissionais 
de saúde foram infectados na China
Já passa de 64 mil o número de casos confirmados do coronavírus em todo o mundo – 63.862 concentrados na China continental. Nesta sexta-feira (14), a Comissão Nacional de Saúde do país informou que 1.716 médicos e profissionais de saúde foram infectados com o novo vírus, que ganhou o nome de Covid-19. O vice-diretor da comissão, Zeng Yixin, disse que na terça-feira eles representavam 3,8% do total de infectados na China continental.
Seis profissionais de saúde morreram por causa do coronavírus. O caso mais simbólico foi o do médico Li Wenliang, que tentou alertar as autoridades chinesas sobre a existência de um novo vírus, mas foi reprimido por "espalhar boatos". A morte dele causou revolta entre os chineses e chegou a gerar clamores por liberdade de expressão na China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário