segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020



Após apoiar Bolsonaro,
Roberto Carlos elogia Moro e Guedes
O cantor Roberto Carlos voltou a se manifestar sobre o governo do presidente Jair Bolsonaro. Depois de dizer no sábado (15) que o presidente é “bem-intencionado”, Roberto Carlos afirmou no domingo (16) que os ministros Sergio Moro e Paulo Guedes são os que mais “colaboram” com o presidente, diz o Radar. “[Bolsonaro] tem tido muita dificuldade com todos que estão à volta dele. Mas o Sérgio Moro e o Paulo Guedes, não, eu acho que esses estão sempre colaborando com ele”, afirmou. O cantor faz um cruzeiro com fãs, no Rio de Janeiro.

Coronavírus supera a marca de 70
 mil casos, com 1770 mortes
Segundo informações atualizadas há pouco pela China Global Television Network (CGTN), o surto de coronavírus já tem 71.220 casos confirmados, dos quais 688 fora da China. Somente no país, são 1.767 mortes, incluindo uma em Hong Kong e outra em Taiwan, confirmada neste domingo, além de três vítimas fatais em outros países.
Na província de Hubei, o epicentro da disseminação, foram confirmados mais 1.933 casos neste domingo, com o total chegando a 58.182. Também hoje, foram 100 mortes por conta da doença, levando o total para 1.696.
No total, mais de 10.500 pacientes já se recuperaram da doença, e em Hubei, neste domingo, houve queda no número de infectados pelo 12º dia consecutivo.

Colombianos presos em  SP com 48 celulares
Três mulheres e um homem foram presos na região da Avenida Brigadeiro Faria Lima, na Zona Oeste de São Paulo, por furto de celulares neste domingo (16).
Segundo a Polícia Militar, a quadrilha, formada por três mulheres e um homem, todos colombianos, teria praticado os crimes durante os blocos do pré-carnaval da cidade.
Ainda de acordo com a PM, os policiais suspeitaram do grupo, que foi interceptado. Na revista de uma mochila, acabaram apreendendo 48 celulares, todos com os chips retirados.

Receita paga hoje restituição do lote 
residual do IRPF de 2008 a 2019
A Receita Federal paga hoje (17) o lote residual de restituição multiexercício do Imposto sobre a Renda Pessoa Física (IRPF), referente aos exercícios de 2008 a 2019. O crédito bancário será feito para 116.188 contribuintes, somando mais de R$ 297 milhões.
Desse total, R$ 133,467 milhões serão liberados para os contribuintes com preferência no recebimento: 2.851 idosos acima de 80 anos, 14.541 entre 60 e 79 anos, 1.838 com alguma deficiência física, mental ou doença grave e 6.052 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.
Para saber se teve o crédito liberado, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet, ou ligar para o Receitafone 146.

Ministério prorroga presença da Força Nacional 
em cinco estados
O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou a prorrogação da Força Nacional de Segurança Pública no apoio às forças de segurança locais, nos estados do Pará, Espírito Santo, de Goiás, Pernambuco e do Paraná, dentro do projeto Em Frente Brasil, de combate à criminalidade violenta.
As ações de segurança estarão concentradas nas capitais e regiões metropolitanas, com foco nos municípios de Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO), Paulista (PE) e São José dos Pinhais (PR). Elas terão caráter episódico e planejado, por 180 dias, no período de 18 de fevereiro a 15 de agosto de 2020.
“As operações terão o apoio logístico dos estados e municípios envolvidos que deverão dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional”, segundo a portaria publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (17).
De acordo com o documento, o número de militares disponibilizados obedecerá ao planejamento definido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário