segunda-feira, 27 de janeiro de 2020



Mourão anuncia ajuda federal para 
vítimas de enchentes no Sudeste
O presidente em exercício Hamilton Mourão anunciou nesta segunda-feira (27) o envio de ajuda do governo federal para as vítimas de enchentes no Sudeste. Serão enviados recursos e militares, conforme a publicação feita no Twitter pelo vice-presidente, que citou uma recomendação do presidente Jair Bolsonaro - a comitiva retorna de viagem à Índia nesta segunda. No último domingo, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, ligou para Mourão solicitando ajuda.

“Esqueceu da ética e da moral”, diz 
Mourão sobre Witzel filmar telefonema
O presidente em exercício, Hamilton Mourão, reagiu nesta segunda-feira (27) à gravação de um telefonema divulgado por Wilson Witzel (PSC), governador do Rio, ao fazer um pedido de ajuda para vítimas de enchentes. Mourão afirmou que Witzel "esqueceu" da ética e da moral. "Em relação ao governador Witzel, ele diz que foi fuzileiro naval. Eu acredito que ele se esqueceu da ética e da moral que caracterizam as Forças Armadas quando saiu do corpo de fuzileiros navais", disse Mourão. No domingo, o governador divulgou um vídeo nas redes sociais em que telefona ao presidente em exercício e chama Mourão de "senhor presidente".

Saque imediato do FGTS pode ser 
transferido para outros bancos via app
O saque imediato do FGTS pode ser transferido para contas de em outros bancos, sem custo, via o aplicativo de celular App FGTS. O novo serviço foi lançado no último sábado (25) pela Caixa Econômica Federal. O App FGTS está disponível para download nas lojas de aplicativos IOS e Android. Além da opção pelo uso do aplicativo, os trabalhadores podem sacar nos terminais de autoatendimento da Caixa com a senha cidadão ou nas lotéricas, com a senha cidadão e documento de identidade. De acordo com a Caixa, até 22 de janeiro, 60% dos trabalhadores beneficiados realizaram o saque em valores que chegam a R$ 27 bilhões.

TRF-3 mantém suspensa a 
divulgação do resultado do Sisu
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) rejeitou na noite de domingo (26) o pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) para derrubar a decisão que suspende a divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), marcada para terça-feira (28). A AGU recorrerá da decisão.

Como o Irã terceiriza as suas 
forças de ameaça cibernética
Após o assassinato de um importante general iraniano pelos Estados Unidos e o ataque com mísseis de retaliação do Irã, os americanos devem se preocupar com a ameaça cibernética do Irã? Os hackers pró-iranianos já invadiram vários sites dos EUA para protestar contra a morte do general Qasem Soleimani. Um grupo escreveu: "Essa é apenas uma pequena parte da capacidade cibernética do Irã" em um dos sites invadidos.
Há dois anos as capacidades de guerra cibernética do Irã eram menores do que as da Rússia e da China, mas se tornava uma grande ameaça que só pioraria. Já havia realizado vários ataques cibernéticos altamente prejudiciais.
Desde então, o Irã continuou a desenvolver e implantar suas capacidades de ataque cibernético. Realiza ataques através de uma rede de intermediários, permitindo que o regime atinja seus inimigos enquanto nega o envolvimento direto.

Nevoeiro pode ter causado acidente 
com helicóptero que matou Kobe Bryant
Foto: Reuters
O acidente de helicóptero que vitimou o astro do basquete Kobe Bryant, sua filha Gianna e outras sete pessoas, neste domingo, na Califórnia, ainda está na fase inicial de investigações. Mas informações preliminares divulgadas pela imprensa norte-americana garantem que as condições climáticas eram tão ruins que a polícia não operou com aeronaves pela manhã no condado de Los Angeles.
O FBI está no comando das investigações, que ainda conta com a Agência Federal de Aviação dos EUA e o Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB, na sigla em inglês), que nunca registrou um acidente envolvendo um modelo Sikorsky S-76B, igual ao que Kobe estava. Ainda não se sabe se existia uma caixa-preta na aeronave.
"As condições climáticas não estavam de acordo com os nossos padrões mínimos de voo", afirmou Rubenstein, porta-voz da divisão de auxílio ao tráfico aéreo do Departamento de Polícia de Los Angeles. A nebulosidade era "tão forte que nós não estávamos realizando voos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário