sexta-feira, 17 de janeiro de 2020




Militar pode assumir comando da 
ANP após saída de diretor
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) pode ter um militar em seu comando. O contra-almirante José Roberto Bueno Junior, chefe de gabinete do Ministério de Minas e Energia, é cotado para o cargo. Ele deve substituir Décio Oddone na diretoria-geral da agência. Assim como Oddone, o contra-almirante também veio da Marinha e comandou a frota de submarinos. Albuquerque revelou à Globo News que vai levar a indicação ao presidente Jair Bolsonaro de um nome técnico sem ligações político-partidárias.

Greve dos Petroleiros será anunciada em ato em Curitiba
Um indicativo de greve dos petroleiros será anunciado nesta sexta-feira (17) pela Federação Única dos Petroleiros (FUP), representante de empregados da Petrobras. Um ato é realizado em Curitiba nesta sexta contra o fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen/PR) e o cumprimento do acordo coletivo do trabalho. O indicativo de greve vale a partir de 1º de fevereiro, por tempo indeterminado. No fim do ano passado os petroleiros entraram em greve, mas o movimento foi suspenso por determinação da Justiça do Trabalho.

Comando militar contradiz Trump e afirma
que ataque do Irã deixou 11 feridos
Onze soldados dos EUA ficaram feridos nos ataques do Irã a bases militares no Iraque no último dia 8. O anúncio foi feito nesta quinta, 16, pelo Comando Central dos EUA, contradizendo declarações do presidente Donald Trump e do Pentágono.
Os militares feridos foram levados para bases norte-americanas na Alemanha e no Kuwait, segundo comunicado divulgado à mídia internacional pelo porta-voz do Comando Central dos EUA, Bill Urban. “Embora nenhum membro dos serviços dos EUA tenha sido morto no ataque iraniano de 8 de janeiro à base de Ain al-Assad, vários foram tratados por sintomas de concussão devido à explosão e ainda estão sendo avaliados”, ressalta o comunicado.
Em pronunciamento no último dia 8, o presidente dos EUA garantiu que o ataque iraniano à base usada no Iraque havia causado apenas danos mínimos, sem nenhum americano morto ou ferido. O ataque foi uma retaliação aos EUA após ofensiva que resultou na morte do general iraniano Qassim Suleimani, chefe da Força Quds.

Nenhum comentário:

Postar um comentário