quarta-feira, 11 de dezembro de 2019


Prefeitura de Porto Alegre

CAMINHO DAS ESTRELAS
A Ponte de Pedra na Praça dos Açorianos também se integra ao Natal Alegre 2019 nesta quinta-feira, 12, às 19h, com a inauguração do Caminho das Estrelas. O projeto conta com cinco estrelas de sete metros de altura, formando um túnel luminoso para a travessia do público. A obra é do artista Roberto Ferreira de Freitas, autor de Barquinho de Papel, instalação que chamou a atenção dos porto-alegrenses, no mesmo local, no mês de outubro. A festa de inauguração terá apresentação do Grupo Vocal ZIP, composto por 10 cantores que executarão um repertório de músicas natalinas. O Caminho das Estrelas poderá ser visitado até o dia 30.

EMPREGOS - Para quem está à procura de emprego, 45 vagas de trabalho estão abertas no Sine Municipal, a partir desta quinta-feira, 12, até que as vagas sejam preenchidas ou que as cartas de encaminhamento sejam selecionadas. Entre as oportunidades disponíveis, a maior demanda é para auxiliar de limpeza, com nove vagas, seguida por serralheiro, com cinco vagas abertas. O interessado deve retirar a carta de encaminhamento pelo aplicativo Sine Fácil, disponível para download gratuito no Google Play, ou diretamente em qualquer unidade Sine. O número de cartas é limitado. A sede do Sine Municipal funciona entre as 8h e 17h, na av. Sepúlveda, esquina com a av. Mauá, no Centro Histórico. Para concorrer, o candidato pode fazer a inscrição pessoalmente na unidade, levando carteira de trabalho e comprovante de residência.

ÁGUA - Nesta quinta-feira, 12, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) vai cortar redes antigas de água na avenida Sertório esquina rua Santos Pedroso. O abastecimento será interrompido, a partir das 8h30, para os bairros Navegantes, São Geraldo e São João. A previsão é restabelecer durante a noite de quinta. Caso chova, o serviço será transferido para outra data.

RESERVA DO LAMI
A Reserva Biológica do Lami José Lutzenberger comemora 44 anos em dezembro. Para marcar a passagem da data, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) organizou uma programação diversificada que se inicia nesta quinta-feira, 12, com trilha ecológica guiada e palestra na sede da Reserva, chamada Casa Verde (Museu Augusto Carneiro), localizada na avenida Otaviano José Pinto, s/nº, bairro Lami, aberta à participação de toda a comunidade. A programação se estende até sábado, 14, sendo retomada nos dias 17 e 20. No sábado, a orla do Lami receberá intensa programação, com oficinas, shows musicais, brincadeiras para as crianças, exposições e trilha

ESCRITÓRIO DE LICENCIAMENTO - A Prefeitura de Porto Alegre informa que a Unidade de Atendimento ao Cliente do Escritório de Licenciamento, localizada na av. Julio de Castilhos, 505 – 16º andar, estará fechada para manutenção nos dias 12 e 13 de dezembro. Os atendimentos que estão agendados para estes dias serão antecipados e os requerentes serão informados individualmente dos novos horários. A parada no atendimento é necessária para ajustar o funcionamento do arquivo e melhorar processos internos, em mais uma etapa do esforço empreendido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) para reduzir o tempo de atendimento do Escritório de Licenciamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário