quinta-feira, 26 de dezembro de 2019



“Não posso sempre dizer ‘não’ ao parlamento”,
diz Bolsonaro ao sancionar anticrime
O presidente Jair Bolsonaro comentou pelas redes sociais, na noite de quarta-feira (25), a sanção da lei anticrime. “Não posso sempre dizer 'não' ao Parlamento, pois estaria fechando as portas para qualquer entendimento”, disse o presidente. A declaração ocorre um dia depois de sancionar a proposta de deputados e senadores, com a manutenção do juiz de garantias. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, era contra o trecho. Na mesma postagem, Bolsonaro ainda reforçou que cabe ao Congresso “derrubar” vetos e disse que o avanço foi possível porque houve recuo em alguns pontos. O presidente ainda afirmou que Moro obteve "avanços contra o crime”

“Apesar do juiz de garantias, há avanços”,
diz Moro sobre lei anticrime
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, comentou a sanção da lei anticrime feita pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. No Twittter, Moro disse na quarta-feira (25) que não é o "projeto dos sonhos", mas contém avanços. Em outra postagem, Moro respondeu uma publicação do ministro do STF Alexandre de Moraes, que também participou da elaboração do projeto. Moro disse que é um "excelente texto" e que "apesar do juiz de garantias, há avanços". Bolsonaro não atendeu ao pedido de Moro para vetar o trecho sugerido pelo Congresso e, pelas redes sociais, chegou a dizer que não se posicionar sempre contra o Congresso.

Polícia investiga se grupo integralista
realizou ataque ao Porta dos Fundos
O ataque à sede do Porta dos Fundos assumido por grupo que se diz integralista é investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Um vídeo com imagens do ataque foi divulgado no YouTube. No vídeo, os integrantes do grupo que se autodenomina Comando de Insurgência Popular Nacionalista da Grande Família Integralista Brasileira aparecem mascarados e leem um manifesto enquanto imagens do ataque com coquetéis Molotov são exibidas. Segundo a polícia, pelo menos três pessoas participaram do ataque ao Porta dos Fundos, com duas bombas incendiárias, às 4 horas da véspera de Natal. O canal de humor recebeu críticas desde o lançamento do especial de Natal "A Primeira Tentação de Cristo".

Bruno Covas inicia quinta sessão de quimioterapia
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), começa, nesta quinta-feira (26), a quinta sessão de quimioterapia para tratar câncer na transição entre o esôfago e o estômago. O tratamento deve durar quatro meses com o total de oito ciclos de quimioterapia infusional no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo.
A duração prevista do procedimento é de 30 horas e o prefeito tem despachado do hospital durante a internação.

Calor de 39°C e chuva isolada no Estado
Após um feriado de Natal com tempo firme e temperatura elevada, volta a chover no sul do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (26). De acordo com a Somar Meteorologia, a chuva ainda é bastante isolada e intercalada com períodos de melhoria e sem grandes acumulados, apesar da condição para raios na região da Campanha no final do dia. 
Em áreas mais ao Norte, incluindo a Capital, a Região Metropolitana e a Serra, o tempo segue firme e ensolarado. Em todo Estado a temperatura é elevada e a sensação de calor predomina. Porto Alegre, que registrou a quarta maior temperatura do ano no Natal (25),  deve ter máxima de 39°C. No Litoral, Tramandaí terá 30°C e Capão da Canoa, 31°C

Nenhum comentário:

Postar um comentário