segunda-feira, 9 de dezembro de 2019



Maioria da população não mudou hábitos
de poupança após reforma da Previdência

A maioria dos brasileiros não mudou hábitos de poupança após a aprovação da reforma da Previdência. Segundo pesquisa da Ibope Inteligência a pedido do C6 Bank, feita com 2 mil pessoas com acesso à internet, 33% declararam ter passado a guardar dinheiro com mais regularidade ou aumentado a quantia poupada. Por outro lado, 31% não fizeram nada a respeito; 26% afirmaram que continuarão investindo regularmente para a aposentadoria, como sempre fizeram; e 10% disseram não ter o costume de investir e acham que continuarão sem conseguir poupar.
Dos que mudaram de comportamento, 76% têm de 16 a 34 anos. Entre os que não fizeram nada, 41% têm mais de 55 anos. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos porcentuais.

Marcelo Odebrecht diz que empresa atuou
para inserir Venezuela no Mercosul
O empresário Marcelo Odebrecht, condenado na Lava Jato, admitiu em entrevista à Folha de S.Paulo publicada nesta segunda-feira (9) que atuou a favor da Venezuela para fazer parte do bloco econômico. “Muito se fala que a Odebrecht ajudou a Venezuela a entrar no Mercosul. E isso é verdade”, afirmou o empreiteiro. Marcelo disse que a Odebrecht “ajudava para que a geopolítica dos países fosse bastante fluída” e que “interessava trazer a Venezuela para o Mercosul porque fortaleceria a relação de política externa e diminuía a chance de um futuro default da Venezuela com o Brasil”.

Depois de Moro, Guedes 
tem a melhor avaliação
A pesquisa divulgada pelo Datafolha no domingo (8) avaliou os ministros do governo do presidente Jair Bolsonaro. O ministro da Economia, Paulo Guedes, aparece em segundo entre os mais bem avaliados, com 39% de ótimo ou bom, atrás apenas de Sergio Moro, com 53%. Já o ministro da Educação, Abraham Weintraub, é o que tem a pior avaliação, 31% entre ruim e péssimo, seguido por Ricardo Salles, do Meio Ambiente, com 28%. Moro é o mais conhecido, com 93%, seguido por Guedes, que tem 80% e Salles, 51%. A pesquisa ouviu 2.948 pessoas em 176 municípios em todo o país na primeira semana de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%.

“Lula pediu para que fizesse projeto
em Cuba”, diz Marcelo Odebrecht
Marcelo Odebrecht, empresário condenado na operação Lava Jato, disse nesta segunda-feira (9) que o ex-presidente Lula pediu um projeto em Cuba. Marcelo não comentou sobre Lava Jato e política, porém disse sobre ações do BNDES. De acordo com o empreiteiro, o governo petista ajudou a aprovar o crédito para obras no país caribenho. “O único país que a gente percebeu que houve uma boa vontade maior, uma atuação, um esforço maior do governo para ajudar a aprovar o crédito [do BNDES] foi na questão de Cuba”, explicou Marcelo. “E aí Lula pediu para que a Odebrecht fizesse um projeto em Cuba”, admitiu. Inicialmente, diz o empreiteiro, o pedido era para uma estrada, mas na avaliação da empresa um porto seria a melhor opção para a exportação brasileira.

Centenas de milhares saem às ruas de
Hong Kong, marcando seis meses de protestos
Milhares de manifestantes saíram às ruas de Hong Kong neste domingo (8) para participar de uma das maiores manifestações das últimas semanas, que coincidiu com os seis meses do início dos protestos antigoverno. De acordo com a Frente Cívica para os Direitos Humanos, organizadora do evento, cerca de 800 mil pessoas compareceram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário