Vendas em shoppings
crescem 8% no
acumulado do ano, impulsionadas pelo crédito
As vendas nos shopping
centers do país subiram 7,2% no terceiro trimestre de 2019 na comparação com o
mesmo período de 2018. No acumulado do ano até setembro, as vendas aumentaram
8% contra os mesmos meses do ano anterior. Os dados são de pesquisa da
Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
O crescimento de vendas
ficou acima do esperado pela entidade, que havia estimado uma alta de 7% para o
setor em 2019. Na avaliação da entidade, o bom desempenho está relacionado à
expansão do volume de crédito e à redução da inflação, fatores que contribuíram
para aumentar o poder de compra das famílias. A redução do desemprego, ainda
que pequena, também contribuiu, acredita a Abrasce. Apesar dos números
positivos, a associação preferiu adotar uma postura cautelosa e não elevar as
projeções para o restante do ano, uma vez que o ritmo de recuperação da economia
brasileira ainda é lento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário