quarta-feira, 2 de outubro de 2019




Quase metade dos brasileiros buscou crédito em agosto
O Indicador de Uso de Crédito apontou que 49,4% dos brasileiros recorreram a alguma modalidade de crédito em agosto. O resultado representa alta de 7,7 pontos porcentuais em comparação com o mesmo período do ano passado (41,7%), segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).
Entre as modalidades, o cartão de crédito foi citado por 44% dos entrevistados, continuando a ser a forma mais usada. Em seguida, vêm o crediário (11%), o empréstimo (8%), o cheque (7%) e os financiamentos (5%).
Dos consumidores ouvidos, 14% tiveram crédito negado em agosto (ante 17,6% do mesmo mês de 2018), principalmente por estarem com nome nos cadastro de devedores (4%) ou por falta de comprovação de renda (3%). Outros 3% não foram informados sobre o motivo da recusa e não souberam declarar a causa.

Twitter apresenta falha e pode perder alguns dados
O Twitter apresenta instabilidades desde a noite de terça-feira (1) em todo o mundo. Os usuários enfrentam problemas e recebem mensagens de erro ao tentar publicar novas mensagens na rede social e no Tweetdeck, ferramenta da plataforma que agrupa mensagens e contas.
A empresa começou a investigar o problema por volta das 22h30 desta terça, mas não apresentou um prazo para a normalização. No meio da madrugada, a plataforma voltou a funcionar, mas caiu novamente no início da manhã desta quarta-feira (2). O Twitter informou que alguns dados podem ter atrasos e até mesmo serem perdidos por causa do problema. A causa da instabilidade não foi divulgada.

Lava Jato prende 12 suspeitos de esquema de extorsão dentro da Receita Federal

Agentes da Lava Jato no RJ prenderam nesta quarta-feira (2) 12 suspeitos de participar de um esquema de extorsão dentro da Receita Federal, contra investigados da própria força-tarefa.Marco Aurelio Canal, supervisor de Programação da Receita na Lava Jato do Rio e apontado como chefe do esquema, é um dos presos. Dois mandados de prisão ainda não foram cumpridos: o de José Carlos Lavouras - que está em Portugal - e de uma mulher. A Lava Jato contou com escutas autorizadas pela Justiça e ações controladas - como adiar o cumprimento de mandados de prisão - para localizar os suspeitos.
Segundo as investigações, o esquema na Receita prosperou à medida que a Lava Jato avançava. A suspeita é que Canal, que tinha acesso a detalhes dos investigados, usava os dados para lhes extorquir dinheiro - em troca de redução ou cancelamento de multas.


Minerva anuncia parceria para distribuição de carne bovina na China
A Minerva Foods anunciou nesta terça-feira (1) a assinatura de um memorando para formar uma joint venture com dois empresários chineses para a distribuição de carne bovina na China.
O frigorífico brasileiro afirmou que os empresários Xuefang Chen e Wenbo Ge serão sócios na empreitada com a Minerva, e sua unidade internacional Athena Foods. Detalhes como valores financeiros, volumes de produtos e prazos não foram revelados. A ação da Minerva fechou o dia em alta de 1,6%.



Nenhum comentário:

Postar um comentário