quinta-feira, 10 de outubro de 2019



Governo cria base de dados com informações sobre cidadãos
O Cadastro Base do Cidadão, uma base integrada de dados pessoais de todos os brasileiros, foi instituída, nesta quinta-feira (10), pelo presidente Jair Bolsonaro, por meio de decreto. A  base terá, inicialmente, dados biográficos relacionados ao CPF (como nome, data de nascimento, sexo e filiação) e depois será integrada a outras bases temáticas, cujas informações serão vinculadas ao Cadastro de Pessoa Física de cada cidadão. Entre os dados disponíveis, estarão atributos biográficos ou biométricos, como digitais e o formato do rosto.

STJ nega habeas corpus a ex-governador do Tocantins
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Soares da Fonseca negou pedido de habeas corpus da defesa do ex-governador do Tocantins Marcelo Miranda (MDB), preso em setembro durante ação conjunta da Polícia Federal, do Ministério Público Federal e da Receita em um desdobramento da Operação Reis do Gado. As informações foram divulgadas no site do STJ. O ex-governador é acusado de integrar organização criminosa à qual se atribuem os crimes de peculato, fraudes em licitações, corrupção ativa e passiva, uso de documentos falsos e lavagem de capitais.

“Meu partido é o Brasil”, diz Bolsonaro sobre deixar o PSL
Questionado por jornalistas, nesta quinta-feira (10), se deixaria o PSL, o presidente Jair Bolsonaro disse que o partido dele "é o Brasil". Ele ainda teria brincado, afirmando: "Eu já sou casado e você quer arrumar outra mulher para mim?", a um repórter que perguntou para qual legenda ele iria. A fala foi durante a chegada de Bolsonaro ao Fórum de Investimentos Brasil, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário