quinta-feira, 31 de outubro de 2019



AGU cita crime contra Bolsonaro e
quer apurar vazamento no caso Marielle
O presidente Jair Bolsonaro publicou, na quarta-feira (30), nas redes sociais, uma imagem do despacho do advogado-geral da União (AGU), André Mendonça, junto com um texto que considera o porteiro "o menos culpado". No documento, o AGU cita a Lei de Segurança Nacional, os crimes de difamação e calúnia contra o presidente da República e determina, ao procurador-geral da União, que apure o vazamento de informações que tenta ligar o nome do presidente Jair Bolsonaro a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. O texto ainda menciona improbidade administrativa de servidores públicos que tiveram acesso ao processo sigiloso. O pedido ocorre após reportagem da TV Globo revelar que o porteiro do condomínio, onde o presidente possui uma casa, afirmou em depoimento à Polícia Civil que Élcio Queiroz, um dos suspeitos de cometer o crime, foi à casa de Bolsonaro.

Queiroz negou à polícia ter ido
na casa de Bolsonaro, diz defesa
Élcio Queiroz, ex-PM acusado de participar da morte de Marielle Franco, já havia informado à polícia que não citou a casa número 58, do presidente Jair Bolsonaro, quando entrou no condomínio. Queiroz foi à casa de Ronnie Lessa, que mora no mesmo condomínio e é acusado de efetuar os disparos contra o carro da vereadora, informa a colunista da Folha de S.Paulo Mônica Bergamo. “O porteiro anotou o número errado da casa. O problema é dele”, explicou o advogado. Ainda segundo a defesa, diz o jornal, quando os investigadores mostraram os registros do porteiro o próprio Queiroz afirmou que estava errada a anotação com a casa 58, de Bolsonaro.

Spotify testa versão com músicas
e histórias para crianças
O Spotify está testando um aplicativo com músicas e histórias voltadas a crianças a partir de 3 anos. Chamado de Spotify Kids, já possui uma versão beta para Android e iOS, e está disponível apenas na Irlanda. Se aprovado no país, o app será expandido para todas as regiões em que o serviço Premium Familiar é disponibilizado.
A ideia é que os responsáveis criem um perfil para a criança e façam a liberação do conteúdo desejado. A partir disso, as crianças podem encontrar músicas de um modo mais prático do que no aplicativo tradicional.

Trabalho sem carteira bate recorde e
impulsiona queda na taxa de desocupação
A taxa de desocupação no Brasil ficou em 11,8% no trimestre encerrado em setembro, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No trimestre anterior, a taxa havia sido de 12%. Segundo o IBGE, o período entre julho e setembro trouxe um aumento de 459 mil postos de trabalho, totalizando 93,8 milhões, um recorde na série histórica que teve início em 2012.
O aumento é explicado, principalmente, por um recorde na oferta de vagas sem carteira assinada no setor privado, que mostra alta de 2,9% de trabalhadores. São 11,8 milhões de empregados nessa situação.
Já os trabalhadores por conta própria, outra categoria que foi responsável pelo aumento na ocupação, subiu 1,2%, com o total de 24,4 milhões de pessoas, também um recorde.

Projeto sobre porte de armas vai ter
novas regras para caçadores e atiradores
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decidiu adiar para a próxima terça-feira (5) a análise do projeto que torna menos rigorosas as regras para porte e posse de armas de fogo. Haverá um novo texto do relator, deputado Alexandre Leite (DEM-SP), com regras para caçadores, atiradores e colecionadores (CACs). Maia afirmou que, se os deputados insistissem em votar toda a proposta nesta quarta-feira (30), haveria risco de derrota do texto. O líder da oposição, deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), disse que o adiamento permite a construção de um acordo. “Vamos trabalhar para encontrar uma maneira de tratar essa matéria com proteção da vida e o debate dos CACs”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário