quarta-feira, 11 de setembro de 2019






Secretário especial da Receita é exonerado do governo


Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira (11), o Ministério da Economia anunciou a exoneração do secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra. Membro da equipe de Paulo Guedes, ele era um dos principais nomes a tentar mudar o sistema tributário do país e pediu demissão do cargo.
Na nota, o Ministério esclareceu, ainda, que não há um projeto de reforma tributária finalizado. "A equipe econômica trabalha na formulação de um novo regime tributário para corrigir distorções, simplificar normas, reduzir custos, aliviar a carga tributária sobre as famílias e desonerar a folha de pagamento. A proposta somente será divulgada depois do aval do ministro Paulo Guedes e do presidente da República, Jair Bolsonaro", diz o texto.
Há quem diga que o desgaste da discussão sobre a criação de um novo imposto similar à CPMF teria "derrubado" o secretário. Na mesma nota, o ministro Guedes agradeceu a Cintra pelos serviços prestados e revelou que o auditor fiscal José de Assis Ferraz Neto assumirá o cargo interinamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário