terça-feira, 20 de agosto de 2019






Clubes de dono? CBF aprova venda de times 
brasileiros para investidores estrangeiros


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sinaliza positivamente para o projeto que pretende transformar os clubes brasileiros em empresas, visando à entrada de investimento estrangeiro no futebol nacional. A informação é do Blog do Rodrigo Mattos.

Consequentemente, os clubes brasileiros poderiam passar a ter donos, como já acontece na Inglaterra, por exemplo, e em outros países europeus.

Existe uma discussão sobre o tema entre o governo federal, Congresso e a própria CBF. Atualmente, a regulamentação não é clara. Presidente da CBF, Rogério Caboclo defende a atração de investimentos estrangeiros como crucial para o futebol nacional.

O Red Bull Brasil, por exemplo, já tem a empresa austríaca de energéticos como acionista. O Bragantino, atual líder da Série B, tem projeto para ser comprado pela mesma empresa.

Ainda segundo o blog, Caboclo diz que há pontos a avançar na legislação atual e vê o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, como preparado para tocar o projeto. Existe a possibilidade de clubes que virarem empresa recebam anistia de impostos. 
Fato é que o projeto avança, tanto na Câmara, como internamente na CBF. A entidade já prevê uma regulação para clubes que queiram se transformar em empresa

Transformar o Athletico em S/A para receber investimento estrangeiro é desejo antigo do presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia. “Estamos prontos para receber capital de um parceiro estratégico para fazer futebol. Se pusermos R$ 1 bilhão, R$ 1,5 bilhão no caixa temos condições de pensar grande”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário