quarta-feira, 10 de julho de 2019






Reforma da Previdência
Após a conclusão da etapa de discussões nesta madrugada, deputados tentarão a partir da manhã desta quarta-feira votar em primeiro turno a proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência, que muda as regras para aposentadoria.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), convocou sessão para as 9h, mas disse que somente às 10h30 dará início aos trabalhos, com a concessão da palavra a seis oradores (três pró e três contra a reforma), por cinco minutos cada um.
A intenção é tentar votar o texto-base da reforma pela manhã e partir para a votação à tarde dos destaques (trechos específicos do texto destacados para votação em separado).

PDT quer expulsar Tabata Amaral por voto na Previdência
O PDT ameaça expulsar a deputada Tabata Amaral (SP) se ela votar a favor da reforma da Previdência. Em reunião realizada nesta terça-feira, 9, com a bancada do PDT na Câmara, o presidente do partido, Carlos Lupi, disse que quem apoiar as mudanças na aposentadoria propostas pelo governo de Jair Bolsonaro será punido com o desligamento. Tabata é favorável à reforma e lidera um grupo dentro do PDT que também promete acompanhá-la na votação. O ex-ministro Ciro Gomes, candidato derrotado do PDT à Presidência da República em 2018, chegou a telefonar nesta terça para a deputada, pedindo para que ela seguisse a orientação do partido, mas não obteve sucesso.

Reforma tributária
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, convocou para hoje reunião de instalação da comissão especial destinada a analisar a proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária. A instalação é a etapa que marca o início dos trabalhos do colegiado, que vai discutir o mérito das propostas de alteração nas regras tributárias.

Inflação
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga hoje o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do país, de junho. Em maio, a inflação ficou em 0,13%, o que representou uma desaceleração ante a taxa de 0,57% de abril.

Índice de confiança
Os pequenos e médios empresários brasileiros estão mais otimistas neste terceiro trimestre. A confiança desse grupo subiu, segundo o Índice de Confiança dos Pequenos e Médios Negócios (IC-PMN). Entenda a pesquisa. Levantamento também apurou que carga tributária e burocracia são os principais entraves para pequenos e médios 

Cocaína em voo da FAB
A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional realiza audiência sobre o caso do militar preso com cocaína em voo da FAB. Participam o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, e o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Antonio Carlos Bermudez.

Genro do doleiro dos doleiros
Rafael Libman, ex-genro do doleiro Dario Messer, comprou 18 apartamentos em endereços de luxo no Rio de Janeiro e em São Paulo com a intenção de lavar dinheiro de Messer, o "doleiro dos doleiros". Todos os negócios foram feitos em dinheiro. A revelação foi feita em delação premiada, homologada pela Justiça, por Denise Messer, filha de Dario e ex-mulher de Rafael. Denise entregou ao Ministério Público Federal uma planilha com a relação dos endereços dos imóveis adquiridos pelo ex-marido.

Intercept
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) alegou sigilo e não esclareceu ao Tribunal de Contas da União (TCU) se está realizando algum tipo de análise sobre movimentações financeiras do jornalista Glenn Grennwald, do site The Intercept Brasil. A resposta foi protocolada no TCU na tarde desta terça-feira, 9, junto com a manifestação do ministro da Economia, Paulo Guedes - este, por sua vez, explicou que apenas o Coaf, por ser um órgão autônomo, poderia dar informações e se disse "intrigado".

Futebol
Copa do Brasil - Quartas de final
19h15: Grêmio x Bahia
21h30: Athletico-PR x Flamengo
21h30: Palmeiras x Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário