terça-feira, 4 de junho de 2019






Projeto sobre novas regras da CNH
O presidente Jair Bolsonaro avisou a alguns deputados a intenção de ir à Câmara dos Deputados nesta terça-feira para entregar o projeto de lei que altera regras relacionadas à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
É possível que o projeto contenha a ampliação da validade da carteira e dobre o limite de pontos da CNH. Em fevereiro, Bolsonaro anunciou que pretende desburocratizar o processo.

Pente-fino no INSS
O Senado aprovou ontem, por 55 votos a 12, a medida provisória (MP) que cria dois programas de combate a fraudes na Previdência Social. De acordo com o governo, a MP tem potencial para gerar economia de cerca de R$ 10 bilhões por ano.
A medida foi editada por Bolsonaro em janeiro deste ano e aprovada na semana passada pela Câmara. Se não tivesse sido aprovada pelo Senado ontem, perderia a validade.

MP perde validade
A medida provisória (MP) que criava um novo marco regulatório do saneamento básico perdeu validade, e o Senado decidiu dar urgência a um projeto que trata do mesmo tema.
O projeto foi apresentado pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) e, com a urgência aprovada pelo plenário, pode ser votado mais rapidamente pelos parlamentares.
A MP foi editada ainda no governo Michel Temer, e Jereissati foi o relator. Mas não houve acordo no Congresso para o texto ser aprovado.

Neymar irá voluntariamente à Polícia
O advogado responsável por defender o atacante Neymar no caso do suposto estupro contra uma mulher, ocorrido no último dia 15 de maio, em Paris, afirmou que o jogador da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain irá se apresentar de forma voluntária para a Polícia de São Paulo. O membro da defesa, em entrevista à TV Bandeirantes disse que o depoimento do atleta depende apenas de uma data.

Virada de mesa no carnaval do Rio
A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) do Rio anunciou ontem que a Imperatriz Leopoldinense não será rebaixada, apesar de ter ficado na 13ª posição no carnaval de 2019. Decisão foi tomada em plenária por presidentes de agremiações do Grupo Especial. Após a decisão, o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, pediu afastamento do cargo por não concordar com a medida.



Raquel é contra indulto humanitário a Maluf
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira, 3, requerendo o indeferimento do pedido de concessão de indulto humanitário feito pelo ex-deputado federal Paulo Maluf. Segundo a PGR, o político - condenado por lavagem de dinheiro a 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão em regime fechado, além de multa - não preenche os requisitos necessários à obtenção do benefício.

Futebol
Copa do Brasil - Oitavas de final - jogo de volta
21h30: Flamengo x Corinthians

Sul-Americana
Nesta segunda-feira, a Conmebol confirmou as datas dos duelos de ida e volta da Copa Sul-Americana. Os jogos serão realizados apenas em julho, depois da Copa América, com algumas partidas inclusive, se estendendo até o mês de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário