sexta-feira, 7 de junho de 2019






Evento na UnB traz cubano com dinheiro público, 
tem “Lula Livre” e críticas a Bolsonaro e Trump


A passagem internacional de um dos principais palestrantes da “Convenção Distrital de Solidariedade a Cuba”, que aconteceu na noite desta quinta-feira (6), no auditório da Associação de Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB), na Universidade de Brasília (UnB), foi paga pelo Ministério da Educação (MEC) e custou R$ 6.039,74 aos cofres públicos.


No evento, os organizadores, além de criticar a atuação política e econômica dos presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump, se dedicaram a elogiar Cuba “em seu papel de protagonismo da luta anti-imperalista na América Latina e no mundo”. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi lembrado com uma faixa e gritos de “Lula Livre”. Os presentes também fizeram manifestações de apoio ao governo do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro.

O voo foi pago para o Sr. Iván Porfírio Santos Victores, da Universidade Central de Las Villas (UCLV), que viajou de Santa Clara até Brasília, após intensa articulação dos organizadores junto ao Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da universidade. Também participaram do evento, militantes do PT, estudantes e autoridades da Embaixada de Cuba.

Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário