Três milhões de clientes
da Caixa poderão
quitar dívidas com desconto
Cerca de 3 milhões de
clientes da Caixa Econômica Federal poderão regularizar débitos com atraso
acima de 360 dias, com descontos que variam de 40% a 90%.
O desconto varia conforme
o tipo de crédito contratado e o tempo de atraso.
A campanha de regularização
lançada hoje (28) pela Caixa é somente para pagamento à vista e não envolve
crédito imobiliário.
As dívidas dos clientes
totalizam R$ 4,1 bilhões e expectativa do banco é recuperar R$ 1 bilhão ao
oferecer os descontos.
Os valores das dívidas
variam de R$ 50 a R$ 5 milhões, em contratos sem garantia ou com garantia
insuficiente ou considerados de difícil recuperação.
Do total de clientes
inadimplentes, 2,6 milhões são pessoas físicas. Segundo a Caixa, 92% deles
poderão quitar as dívidas à vista por valores inferiores a R$ 2 mil.
Os clientes pessoas
físicas, em sua maioria, têm renda de até R$ 1,5 mil (60%), seguidos pelos que
têm renda de até R$ 3 mil (23%), até R$ 5 mil (9%) e acima de R$ 5 mil (8%).
A maior parte das dívidas
é de crédito consignado (24,7%), seguido por cartão de crédito (18,1%), cartão
de material de construção (15,2%), renegociação de dívidas (15,2%), crédito
pessoal (13,8%), rotativo (11,7%) e microcrédito (2%).
Pagamento à vista
A Caixa também oferece a
renegociação para 320 mil empresas, sendo que 65% delas têm a possibilidade de
quitar a dívida à vista com valores inferiores a R$ 5 mil.
No caso das empresas, a
maior parte das dívidas é de renegociação (34,3%). Em seguida, vem capital de
giro (25,4%), rotativo (19,9%), parcelados (15,6%) e cartão de crédito (4,7%).
A campanha de
regularização Você no Azul fica vigente por 90 dias em todo o país. O
atendimento pode ser feito pelo site www.negociardividas.caixa.gov.br, pelo
telefone 0800 726 8068, opção 8, nas redes sociais do banco (facebook/caixa e
twitter.com/caixa) e nas agências.
A Caixa vai oferecer ainda
o atendimento em cinco caminhões em grandes cidades, fará contato com clientes
por meio de empresas de recuperação de crédito e enviará mensagens a celulares
de clientes.
Agência Brasil
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