quinta-feira, 23 de maio de 2019






Câmara aprova retirada do Coaf do Ministério da Justiça
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 22, por 228 votos a 210, e quatro abstenções, a transferência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça e Segurança Pública para o ministério da Economia. A mudança foi confirmada durante a análise da medida provisória 870, que trata da organização administrativa do governo de Jair Bolsonaro, e foi patrocinada principalmente por partidos do Centrão e da oposição. O placar foi mais apertado do que os líderes do Centrão haviam previsto inicialmente.

Senado aprova a ampliação de capital estrangeiro na aviação
O plenário do Senado aprovou hoje (22) a Medida Provisória (MP) 863/18, que autoriza as empresas de aviação com sede no Brasil a terem participação ilimitada de capital estrangeiro. Com isso, deixa de existir o limite de 20% de capital estrangeiro nas aéreas nacionais. A matéria segue para sanção presidencial.


Crise no Brexit: Ministra se demite e pressiona May
A importante apoiadora do Brexit Andrea Leadsom se demitiu do governo da primeira-ministra britânica, Theresa May, nesta quarta-feira, elevando a pressão sobre a líder após uma nova proposta para a o Brexit ter saído pela culatra, alimentando pedidos por sua saída. 


HIV na Venezuela
Falta de exames, tratamento irregular e 'remédio caseiro': portadores de HIV contam como enfrentam a crise na Venezuela. Distribuição de antirretrovirais melhorou em 2019, mas testes clínicos fundamentais para o tratamento seguem indisponíveis. Paciente conta com ajuda de amigos para comprar remédios na Colômbia; outro pensa em deixar o país em breve.

Tabata Amaral afirma que vai processar ministro Weintraub
A deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) disse que vai processar o ministro da Educação, Abraham Weintraub, por danos morais. Em tumultuada sessão na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 22, o ministro distribuiu comprovantes de que havia convidado a parlamentar para uma reunião no MEC, fato que ela havia desmentido. As cópias traziam telefones da deputada e da sua equipe, o que ela considerou constrangimento. 

Conmebol: times da Série B podem jogar a Libertadores
Na noite desta quarta-feira, a Conmebol recuou na decisão de não deixar mais times rebaixados jogarem a Libertadores. Agora, clubes que não estiverem nas principais divisões nacionais de seus respectivos países poderão atuar na competição mais importante de clubes da América. A decisão anterior impediria que times como Sampaio Correa, Paysandu e Juventude não atuassem no torneio. 

Futebol
Recopa Sul-americana
Athlético PR 1 x 0 River

Copa do Brasil
São Paulo 0 x 1 Bahia
Sampaio Corrêa 0 x 1 Palmeiras

Copa Sul americana
Sol de América 0 x 1 Botafogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário