terça-feira, 30 de abril de 2019






Guaidó anuncia apoio de Forças Armadas 
ao lado de Leopoldo Lopez


O presidente interino da Venezuela e líder da oposição, Juan Guaidó, anunciou, no início da manhã desta terça-feira (30), o apoio das "principais unidades militares das nossas Forças Armadas".

"O primeiro de maio começou hoje. O cesse definitivo da usurpação começou hoje", disse Guaidó em um vídeo publicado em sua conta do Twitter.

Falando da base aérea La Carlota, ele continuou: "as Forças Armadas claramente estão ao lado do povo, do lado da constituição... Como legítimo comandante em chefe das Forças Armadas da Venezuela, convoco a todos os soldados, a família militar, a acompanhar a nossa luta não violenta".

Outra figura importante da oposição, Leopoldo López, que até então estava em prisão domiciliar, também apareceu na base militar ao lado de Guaidó.

Jornalistas venezuelanos relataram que, após a divulgação do vídeo, o grupo de militares que estava junto a Guaidó foi atacado com bombas de gás lacrimogêneo lançadas do interior da base aérea.

Em resposta, o ministro da Defesa de Nicolás Maduro, Vladimir Padrino López, disse que as Forças Armadas permanecem firme "em defesa da Constituição Nacional e de suas autoridades legítimas".

"Todas as unidades militares implantadas nas oito Regiões de Defesa Integral relatam normalidade em seus quartéis e bases militares, sob o comando de seus comandantes naturais", tuitou ele.

Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário