quarta-feira, 17 de abril de 2019






Dezesseis prédios na Muzema serão implodidos


Depois da tragédia do desabamento de dois prédios na Muzema, na Zona Oeste do Rio, 16 prédios do condomínio Figueiras do Itanhangá serão implodidos pela Prefeitura. Três imóveis que serão demolidos ficam próximos aos dois prédios que desabaram.

As demolições ocorrerão após terminarem as buscas pelos oito desaparecidos que ainda estão sendo procurados pelo Corpo de Bombeiros.

Outras quatro liminares estão sendo analisadas, e mais prédios podem ser demolidos.


Uma das empresas que será intimada pela delegacia é a Gaúcha New Construtora Consultoria Planejamento e Projetos LTDA, citada em uma Ação Civil Pública, conforme divulgado pelo jornal O Globo nesta quarta-feira, em que também estão envolvidos o município do Rio e a Olimpique Incorporações e Participações LTDA.

Na decisão da última segunda-feira (15), o desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa, da 7ª Câmara Cível do TJRJ, determinou a "pronta suspensão de qualquer movimento de terras no local demarcado da ação (Condomínio Figueiras do Itanhangá), assim como impedir a realização de obra e de construções novas, ainda que a título de acréscimos a construções ali já existentes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário