segunda-feira, 15 de abril de 2019






AL-RS vota dia 23 a PEC que 
permite vender três estatais


Na próxima terça-feira (23) os deputados estaduais começam a votar a chamada PEC do Plebiscito, que permitirá, caso aprovada,  que o Piratini as três estatais da área de energia ( Sulgás, CEEE e CRM), sem que seja necessário fazer uma consulta plebiscitária entre os gaúchos.

O governo pretendia votar a PEC ainda esta semana, mas a Comissão de Segurança e ServIços Públicos, presidida pelo PT, retardou a tramitação da PEC que seria votada na próxima quinta-feira, dia 18. Como a data prevê ponto facultativo na Assembleia, a votação ocorrerá somente no dia 23.

- É bom que o pessoal traga um colchonete, disse o líder do governo, Frederico Antunes (PP), prevendo om prolongamento da sessão.

Por se tratar de uma proposta de mudança na Constituição Estadual, o texto precisa ser votado e aprovado duas vezes em plenário, devendo ser respeitado um intervalo de três sessões entre cada votação. A projeção do governo é que a PEC seja votada em segundo turno no início de maio.

Tentando se desfazer das três estatais, o ex-governador José Ivo Sartori (MDB) tentou aprovar a mesma PEC, mas não obteve os votos suficientes.  Eduardo Leite (PSDB) tem uma base de 40 deputados, o que lhe garantiria maioria para aprovar a medida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário