terça-feira, 19 de março de 2019





Voltamos!


Como diria, ou cantaria o Roberto Carlos, "eu voltei, agora pra ficar". Foram mais de dois meses de separação, dois meses em que o machadofilho.com ficou parado, sem atualizações. Os motivos, vou informando aos poucos, mas posso adiantar que muito se deve ao período de férias, depois o carnaval e uma certa parte ao meu estado de saúde. Com 77 anos, quase 78, a gente tem que se cuidar muito, ou seja, não pode relaxar. Mas agora está tudo bem.

Fiz algumas modificações no blog e, devagar, vocês passarão a conviver com elas. Nada de muito grande, mas pequenas mudanças no visual e no conteúdo. Espero que gostem.
A partir de agora, por exemplo, vamos postar todos os dias noticiários específicos do Governo do Estado, Assembleia, Prefeitura, Câmara, Política, Polícia, Esportes, Cinema & TV e uma Agenda com informações diversas.
Claro que teremos um Bom Dia e sempre que for importante, uma Opinião.
Muita coisa mudou nos últimos meses. Mudou o Presidente da República, mudou o sistema, o governador é outro, deputados e senadores, muitos deles, não estão mais na Assembleia ou em Brasília e outros novos chegaram.
Estamos vivendo, ao mesmo tempo,o campeonato gaúcho, o gauchão, e a disputa da Libertadores da América. No gauchão, a liderança é do Grêmio, mas na Libertadores, o Internacional tem seis pontos em dois jogos e o Grêmio apenas um. Mas é só o começo.
O caso Marielle, finalmente teve desvendado o mistério sobre quem são os atiradores.Falta identificar se houve mandante, o mesmo servindo para a facada que o Adélio desferiu contra o candidato Bolsonaro. Lula segue preso e vai completar seu primeiro ano de cadeia, a não ser que o STF mude as regras. Aliás, por falar em STF, as coisas não andam muito boas para o lado de certos ministros. Tirando o silêncio quase que absoluto do PT, os brasileiros em sua maioria, querem a cabeça de muitos dos onze que fazem parte de nossa Suprema Corte.
De resto, vamos vivendo as tragédias que chegaram com 2019. Brumadinho, São Paulo, Rio de Janeiro, Suzano, só para ficar no Brasil. Sem contar, é claro, com o caso do menino Bernardo, que entristeceu o Rio Grande do Sul, mas que acabou com a condenação dos réus.
Para começar, acho que consegui sintetizar um pouco do que está acontecendo e mostrar que vou noticiar muita coisa por aqui.
Antes de encerrar, quero agradecer a todos que, de alguma maneira, seguiram me prestigiando. Prometo muita coisa boa (ou ruim) para todos os dias.

Grande abraço e um Bom Dia!







Nenhum comentário:

Postar um comentário