sexta-feira, 22 de março de 2019






Preso com  direito a regalias!

A prisão de mais um ex-presidente, escancara no que foi transformado o Brasil nos últimos anos. A corrupção tomou conta de praticamente todos os setores da vida pública e quase não há um só órgão, um município, sem que haja algo a ser investigado, normalmente de desvio de dinheiro público.
Ontem foi a vez do ex-presidente Michel Temer, do MDB, duas vezes eleito na chapa encabeçada pelo PT com Dilma Rousseff. Ou seja, homem de extrema confiança de Lula, Dilma, e cabeças coroadas do Partido dos Trabalhadores. Mesmo tendo sido chamado de golpista por aqueles que votaram nele duas vezes, Temer fazia parte de um projeto que, como se viu, tinha na corrupção seu grande trunfo.
Algumas coisas, no meu entender, são inexplicáveis quando se trata de falar nos condenados que cumprem prisão fechada. Entre elas estão as regalias oferecidas ao preso que, além de estar num peça com televisão, rádio, esteira para exercícios, telefone celular e livre acesso ao Twitter.  Querem um exemplo? Então leiam o que o condenado Luiz Inácio, livremente, publicou nas redes sociais ao saber da prisão de seu companheiro Temer:

"A Lava-Jato tenta desviar a atenção do descrédito em que estava caindo e do fundo de 2,5 bilhões que negociaram com os EUA. A Força Tarefa não precisa de pirotecnia para sobreviver, precisa de sobriedade". 

Em outra postagem, o ex-presidente diz que "instituições poderosas como o MP (Ministério Público) e a PF (Polícia Federal) não podem ficar fazendo espetáculo". 

Quem afirmar que isso não, pode ser permitido a quem está condenado por corrupção, lavagem de dinheiro, recebimento de propinas, será chamado de fascista, coxinha, defensor da ditadura e ouros ‘elogios’ mais pesados.

Acontece que me criei vendo corrupto ser preso, ser colocado em cadeia pública e sem direito a qualquer regalia, principalmente depois de ser condenado em segunda instância. Cela ou cadeias especiais, não se justificam depois que o envolvido for condenado definitivamente. O que, sem dúvidas, é o caso de Lula que segue comandando o PT, dando declarações via Twuitter de dentro de uma sala na Polícia Federal de Curitiba. Se é assim com ele, certamente será com Temer, um ex-presidente envolvido em falcatruas tão graves quanto as do petista.

Fico espantado quando vejo um preso dar palpites, de dentro da cadeia, ofendendo e criticando  instituições e pessoas, livremente, de dentro da prisão. Daí fico me perguntando: será que em outros países acontece o mesmo?

Acho que só aqui no Brasil preso e condenado tem direito a tantas regalias.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário