quinta-feira, 21 de março de 2019






PF investiga UFRGS e Fundação

Foto: PF/Divulgação
Convênio firmado entre a Universidade Federal do RS (UFRGS) e a Fundação de Apoio à Universidade Federal do RS (Faurgs), via Superintendência de Infraestrutura (Suinfra), está sendo investigado pela Polícia Federal. Até agora, cinco servidores públicos da UFRGS foram afastados de suas funções por determinação da Justiça Federal. Mais de cem pessoas podem ter sido favorecidas pela aplicação irregular do convênio.

Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Porto Alegre, Viamão e Gravatai. Suinfra e Campos do Vale também estão em investigação policial. Foram bloqueados contas bancárias e veículos dos investigados afastados.

O convênio estabeleceu o repasse de R$ 11,4 milhões à Faurgs destinados à elaboração conjunta de projetos nas áreas de engenharia e arquitetura, com vigência entre 2015 e 2017. Indicativos de pagamentos irregulares em favor de beneficiados sem critérios técnicos, muitas vezes já vinculados à UFRGS e Faurgs. Há casos de profissionais com formação diversa da área objeto do convênio, indicados como bolsistas do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário